Opinião

Uma análise política e psicológica espiritualista sobre: “vocês têm olhos e não veem; têm ouvidos, mas não ouvem”. Parte III

Diário da Manhã

Publicado em 31 de outubro de 2015 às 22:16 | Atualizado há 10 anos

 

“Por isso Eu (Jesus) lhes falo por parábolas; porque vendo eles não veem, e escutando não ouvem, nem compreendem”. “E a profecia de Isaías se cumpre neles quando disse: Escutareis com vossos ouvidos e não ouvireis; olhareis c om vossos olhos e não vereis”. (São Mateus, cap. XIII, v. 10 a 14).

Passaram-se mais de dois mil anos e ainda continuamos surdos e cegos para as verdades e para verdadeira vida Cristã.

A nossa maior cegueira está em nossa alma, mesclada às máscaras do ego e, muitas vezes, ao fanatismo religioso.

“A árvore da vida é boa; mas os homens são maus”. O nosso país é ótimo; mas os que o dirige são maus. Os que aceitam sem questionar são ainda piores.

Quem sabe, clamar para que os cidadãos sejam capazes de discernir e identifiquem quem deseja ajudar educando e objetiva, de fato, libertá-los da miséria, da servidão da consciência e da ignorância. Precisamos nos reunir em oração, mesmo aqueles que de alguma maneira ainda se deixam levar pelas promessas que já se mostraram vazias e pelo idealismo disseminado em nome desta política desumana, que com certeza não tem sua origem nos dirigentes espirituais da nação, mas nas hostes da maldade, nos representantes da escuridão que estão encastelados nos corações daqueles que, em troca do sofrimento do povo brasileiro tentam dominar e perpetuar-se no poder a qualquer custo.

Nosso convite é para orarmos, juntarmos nossas energias e possibilidades espirituais, e não somente vibrações, para que nos pronunciemos cada vez mais. Não importando qual é sua crença em particular. Que tenhamos a coragem de sair de nossos lares, de ir às ruas, de nos manifestar pelo bem e pelo direito, pela vitória da ética e da dignidade. E não falo aqui a favor ou contra partidos políticos, mas a favor do bem, da justiça e das conquistas de nossa nação.

Sem que se ergam os cristãos como dantes se ergueram perante as arbitrariedades dos ímpios, que culminaram nos circos romanos da Antiguidade; sem que nos mexamos e façamos a nossa parte — muito mais do que simplesmente rezarmos e pedirmos ajuda ao Alto, sabendo que todos somos a ajuda que o Alto envia para agir no momento de crise —; sem isso, se não agirmos e formos proativos, seremos apenas uma voz rouca que, aos poucos, será silenciada em meio à multidão dos que sofrem e do poder dos marginais a serviço da escuridão. Seremos apenas miseráveis, escondidos em nossas casas de oração, batendo no peito a clamar socorro, escondidos com medo de nos mostrar em nome da causa do bem pela qual todos deveríamos nos expor e mostrar que, juntos, podemos muito mais!

Não se acanhem e não se iludam. Estamos em plena guerra espiritual, e, numa guerra, onde estarão os representantes de um reino em tudo superior aos reinos falidos dos homens e dos representantes das sombras?

Oremos, sim, rezemos mais ainda, mas, sobretudo nos posicionemos, em nossas redes sociais, em nosso círculo de ação, em nossas famílias, no trabalho e na sociedade, enquanto é tempo — antes que seja levantada a bandeira da escuridão a substituir a do bem no seio do Brasil. Esteja de que lado estiver, defenda você qualquer ideologia que defender, qualquer partido político ou religião, saiba que você não está fora dessa luta e, se não se posicionar urgentemente, será arrastado por sangrentas lutas e provações que já se avizinha da nação brasileira, ocasionado pela política desumana e sombria dos seres das trevas e de seus representantes políticos e religiosos no mundo.

Lembrando de um diálogo entre Dai Lai Lama e Leonardo Boff: Pergunta Leonardo: Qual é a melhor religião? Responde Dai Lai Lama: A melhor religião é aquela que transforma o homem num ser melhor. Entretanto, arrastado pela ganância e pelas forças das trevas, dirigentes religiosos pregam a corrupção a serviço da fé enganadora.

Relembrando o pensamento de Edgard Cayce, numa de suas profecias modernas: nenhuma instituição, nenhuma família, ninguém ficará isento de passar pelas lutas e pelas provações coletivas que se abaterão sobre a nação neste momento grave de provas a que serão submetidos o povo brasileiro e o mundo em geral. Portanto, em nome do bem, em nome da justiça, em nome da ética e da sobrevivência de nossa nação, dos valores morais e das conquistas sociais, em nome de Jesus, que representa a política divina do Reino, convocamos você a se pronunciar, a se mostrar, a mostrar a sua cara e sair do comodismo de sua poltrona; a sair às ruas e gritar, falar, divulgar nas redes sociais que nós, os que acreditamos num mundo melhor, não compactuamos com a situação, a posição e as atitudes de franco desequilíbrio espiritual, social, político, tampouco com o desrespeito como vem sendo tratado o povo brasileiro nos últimos tempos. Precisamos formar um  feixe de varas, estar juntos, embora não fundidos, mas, sobretudo, precisamos nos unir no propósito de enfrentar as hostes da maldade instaladas em Brasília e nos bastiões do poder em todo o território brasileiro. A bandeira do bem e da justiça urge ser hasteada, e os bons, os que dizem representar o bem, precisam sair de seu ostracismo e mostrar que realmente representam uma política divina, e não a política humana marcada pela corrupção dos valores e da fé.

Aqueles que têm olhos de ver e vê; aqueles que ouvidos de ouvir e ouvi; nada passa despercebido. Retirem a trave de teu olho; antes de apontar o cisco no olho de seu vizinho.

Obs.: Utilizei para elaborar esse artigo trechos de uma carta psicografada pelo Médium Robson Pinheiro, ditados pelos Espíritos de Tancredo Neves e outros.

 

(Dr. José Geraldo Rabelo, psicólogo holístico. psicoterapeuta espiritualista, parapsicólogo, filósofo clínico, artista plástico, prof. Ed. Física especialista em família, depressão, dependência química e alcoolismo, escritor e palestrante. Emails.:  [email protected] e/ou [email protected])


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias