Uma formiguinha (gigante) de Deus
Redação DM
Publicado em 4 de outubro de 2018 às 22:56 | Atualizado há 7 anos
Tem lei no Brasil para tudo, mas a gente já sabe mesmo que esse é um país sem lei. Por isso a crise moral, ética e política que aí está. Mas nem tudo está perdido, e falando de lei, há uma que diz que não se pode homenagear locais públicos com nomes de pessoas vivas, mas como não sou órgão público e nem político, acho que posso falar sem ser censurado.
Em meio a tanto desmando e , creio, atuação direta do Satanás ( há quem não creia nele , nem em Deus…ou só em um, o que no mínimo é uma contradição) seja por ação ou tentação, puxando homens e mulheres para a vaidade sem freios, violência, consumismo, corrupção e ataque moral contra as crianças e idosos ( paro por aqui para não alongar a lista de pecados da humanidade) , nasce, vez por outra nesse lamaçal de patifarias, grandes profetas, verdadeiramente homens inspirados.
O profeta é aquele que denuncia o mal e anuncia a palavra de Deus e sua glória, chamando as pessoas à conversão. Existem aqueles que pregam hoje em canais de rádio e televisão e até por internet. Uns e outros estão nos púlpitos de igrejas e outros silenciosamente, humildemente, fazem aquele trabalho de formiguinha, levando a palavra de Deus onde a gente nem imagina que ela chegaria.
Uma dessas pessoas, a quem me refiro, teve toda a sua glória profissional reconhecida em nossa sociedade. Como médico é exemplo para sua classe profissional, como pai de família o exemplo é maior ainda, e os filhos dão continuidade a herança moral do pai. Estes exemplos aos quais fiz menção, são públicos, e de todos conhecidos os gestos de generosidade deste homem que na sua velhice , bem mais que honrarias no currículo, tem as vidas que salvou e o bem que fez curando pessoas.
Mas nada disso ainda se compara àquele trabalho de formiguinha de divulgar a palavra de Deus. Recolher anonimamente recursos e liderar pessoas para que centenas, milhares, milhões de Evangelhos fossem publicados e distribuídos. Ele fez chegar as palavras de Jesus Cristo em escolas, hotéis, motéis, hospitais, bares, boates, empresas, quartéis, presídios, onde mais fosse necessária.
Sem saber, e talvez sabendo agora, com seu bom exemplo, ele até fez com que outras confissões religiosas e suas instituições tomassem vergonha na cara e também passassem a distribuir a Bíblia para seus alunos.
Quanta gente convertida Cristo?…Quanta gente deixou de praticar o suicídio por achar na hora certa a Palavra certa, a Verdade e a Vida?…Quanta gente deixou vícios e vida errante?… Quantas famílias recuperadas por essa luz que veio de Juiz de Fora e brilhou em Goiás. Realmente esse profeta saiu de sua terra como o fez Abrão atendendo o chamado de Deus, como fez Moisés e outros tantos personagens bíblicos, corajosos homens de Deus que lutaram contra o maligno e suas obras.
Que me adiantaria escrever tudo isso e ainda dizer como disse o profeta “Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!”( Isaías 52), se meu amigo já estivesse morto? Talvez eu nem fosse escrever, ficaria só a lembrança no coração de ter conhecido um homem justo. Também não gostaria de morrer sem dizer i sso para ele publicamente. Para minha alegria, para alegria de seus filhos, esposa e amigos, ele está aqui conosco, lutando dia a dia também com as suas próprias doenças e fazendo da sua vida aquilo que ele sempre soube fazer bem feito, dizer com seu exemplo para esse mundo cão que Deus é maior !
Luiz Carlos Milazzo, Doutor Luiz Milazzo ( como te conhecem), só posso dizer que Deus,na Sua infinita misericórdia, te abençoe, por ter sido sempre um bom operário na sua messe. Pois é fácil imaginar quantas vezes você ouviu o não de pessoas recusando uma Bíblia, quantas vezes de proibiram de distribuir , com sempre gratuitamente, o Santo evangelho, quantas vezes jogaram no lixo a Palavra viva que você carinhosamente fez publicar e divulgar. Mas você não desistiu, você foi o bom exemplo dos Gideões. Vocês se tornaram anônimos para que Ele , o Cristo , de fato aparecesse. Dizer para você obrigado pelo seu exemplo é pouco, mas certamen te Deus Pai, sabe o que te dizer (vinde benditos de meu pai..Mt.25)!
(Pedro Sergio dos Santos, professor da UFG e advogado)