Uma nova ordem: Pedro Paulo de Medeiros e sua defesa as mulheres advogadas
Diário da Manhã
Publicado em 25 de outubro de 2018 às 02:47 | Atualizado há 7 anos
Escrevo o artigo de hoje com o coração repleto de gratidão pelo respeito, pela valorização e pelos projetos futuros em favor das advogadas goianas. O engajamento faz toda a diferença, quando tratamos do empoderamento da mulher, o reconhecimento de nosso trabalho e a incansável luta por nossos direitos e garantias.
Pedro Paulo de Medeiros, é Advogado Criminalista, foi professor de Direito Penal, Processual Penal e Direitos Humanos , pós-graduado em Direito Processual Civil, Direito Civil, Processual Penal, Direito Penal, Direito Ambiental, Direito Eleitoral, MBA em Direito Empresarial, pós-doutorando no Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra.
Doutor em Ciência Jurídicas, mestrando em Direito Constitucional (IDP-DF). Ex-presidente da Comissão Especial de Estudo do Direito Penal do Conselho Federal da OAB. Ex-procurador nacional-adjunto da Procuradoria Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB. Ex-Representante do Conselho Federal da OAB junto ao Conselho Nacional do Ministério Público.
Membro da Comissão de Direito Penal do Instituto dos Advogados Brasileiros. Foi colaborador da Comissão de Juristas do Senado para elaboração do novo Código Penal brasileiro. Foi membro da Comissão de Juristas do Senado para Elaboração da Nova Lei de Arbitragem, Conciliação e Mediação. Ex-Membro da Comissão de Direitos Humanos, Comissão de Política Criminal e Segurança Pública, assim como da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/GO.
Foi membro da Comissão Especial de Acompanhamento e Aperfeiçoamento da PEC 37 no Conselho Federal da OAB. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e da Associação Internacional de Direito Penal. Atualmente integram a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – ABRACRIM GOIÁS.
Atualmente, é Pré Candidato à Presidência da OAB/GO, e aqui destaco seu compromisso e projetos em relação as mulheres advogadas como: o incentivo da mulher e a política classista e as parcerias com os poderes para defesa dos interesses da mulher goiana.
Outro ponto que merece destaque, é a bandeira que visa a luta do enfrentamento à violência contra a mulher, através de programas, ações e campanhas de conscientização, além de trabalhar e lutar contra o assédio moral e sexual contra as advogadas.
Além disso, Pedro Paulo, propõem melhores condições para as advogadas, com convênios, parcerias, isonomia salarial e outros. A capacitação, também é um dos projetos do candidato, além de trabalhar a efetividade e aplicabilidade da Lei Maria da Penha nas escolas.
Sinto-me honrada em fazer parte de um projeto que envolve a real participação das mulheres advogadas, que garante igualdade, que ressalta a importância da mulher, que valoriza a advogada em sua essência, principalmente no âmbito profissional.
Avante advogadas, por uma nova ordem, por melhores perspectivas, eu acredito. Parabéns Pedro Paulo de Medeiros, vamos caminhar juntos, feliz e lisonjeada.
(Lorena Ayres é advogada, sócia proprietária ayres, gomes & pereira advocacia e consultoria jurídica, (presidente da comissão de direitos humanos da abracrim goiás, vice presidente da comissão de direito criminal e políticas públicas oab/go subseção aparecida de goiânia), professora universitária, articulista e comendadora)