Vem aí o Cartão do Servidor Público para o Clube do Desconto
Diário da Manhã
Publicado em 5 de abril de 2016 às 02:38 | Atualizado há 9 anosSer consumidor é uma necessidade e faz parte da política do dia a dia nas relações humanas e comerciais. Mas quando a oportunidade de economizar aparece, todos são adeptos a um orçamento mais em conta.
Celetistas, estatutários, comissionados, temporários, efetivos, ativos, inativos, não importa. Os servidores públicos do Estado de Goiás, os que ainda não são e nem sabiam, podem aderir ao Clube do Desconto que faz parte da política de valorização do servidor público estadual, criado em 2013.
Atualmente, para se beneficiar dos serviços oferecidos pelos prestadores do Clube do Desconto, o servidor precisa apresentar toda a documentação de praxe para cadastro e ainda dispor do Contra Cheque atualizado. A partir de então, é só se beneficiar de acordo com a necessidade de cada um, dos produtos e serviços disponíveis a preços reduzidos em empresas dos ramos de alimentação, educação, saúde e beleza, automóveis, seguros, entretenimento e lazer, imóveis, só para citar alguns. O servidor que ainda não tinha essa informação, ainda pode buscar uma listagem completa de demais serviços e empresas participantes, que dão direito a descontos diferenciados no site www.portaldoservidor.go.gov.br onde as opções são bem diversificadas.
Existem academias com desconto de até 21 por cento no plano anual, clínicas de fisioterapia com desconto de até 30 por cento nas sessões, faculdades que oferecem menores preços de mensalidades, além de farmácias, escolas de idiomas, óticas, salão de beleza e estética.
Para muitos servidores que já se beneficiam dessa prática, o inconveniente é sempre ter a tira colo toda a documentação não esquecendo do contra cheque atualizado, pois, é lá que está a comprovação do vínculo com o estado, seja em qual categoria for. Em qualquer compra, simples que seja, o contra cheque atualizado tem de ser apresentado, conforme a Gerente de Benefícios ao Servidor do Estado de Goiás Rosa Maria Donzele, que também afirma não haver restrições quanto à categoria ou situação do servidor, para se beneficiar do Clube do Desconto.
Nota-se credibilidade por parte dos parceiros ao Clube uma vez que convênios são firmados sempre. Exemplo disso, foi um convênio firmado recentemente com uma empresa, que vái oferecer descontos para intercâmbio internacional, tanto para servidores quanto para filhos de servidores.
Utilizando como parâmetro a aceitação por parte dos envolvidos, prestador e servidor, considerando os levantamentos desde 2013 quando surgiu, o Clube do Desconto para servidores públicos estaduais se consolida sempre ampliando opções.
A otimização de momento é o Cartão do Servidor, considerado um passo acertado por alguns servidores que fazem parte do Clube e consideram a iniciativa como uma inovação, uma vez que se perde tempo em fila e balcão de informação, para todo procedimento, repetidas vezes.
O governo pretende, neste mês de abril, confeccionar o Cartão do Servidor, para substituir a identificação por meio do contra cheque e assim, a novidade facilitará a vida daqueles que necessitam dos serviços já existentes e os que estão por vir ampliando a gama de opções. Em meio a crise que se vive, ações como esta vem, além de fidelizar clientes, empresas, fornecedores e prestadores de serviço, trazer vantagens que ajudam a inserir a economia no orçamento familiar de cada servidor público beneficiado.
(Wesley Costa Júnior é radialista, geógrafo e especialista em Geografia, Meio Ambiente e Turismo)