Em sua segunda coleção apresentada no São Paulo Fashion Week, sendo a primeira em formato presencial, a Santa Resistência, da estilista Mônica Sampaio, sobe à passarela com um casting 100% de mulheres pretas, que tiveram seus cabelos preparados com produtos da indústria brasileira Inoar Cosméticos.
No desfile de hoje, dia 19 de novembro, exatamente um dia antes da data histórica do 20 de novembro, Dia da Consciência Negra (em homenagem a zumbi dos palmares), ao som percussivo do grupo Afrodescentes, projeto social de São Félix, Santa Resistência apresenta sua coleção "Joias do Recôncavo", que une a ancestralidade da mulher preta, a moda africana e a região do Recôncavo Baiano, onde nasceu Mônica Sampaio, na cidade de São Félix.
"Estar presente nesse desfile é um grande marco para a Inoar, pois entendemos que o cabelo tem um significado muito importante nesta luta. Valorizar suas origens, seja por meio da moda, da beleza, do comportamento, ajuda a transformar o mundo. Estamos honrados em fazer parte desse momento", afirma Inocência Manoel, sócia-fundadora da Inoar Cosméticos.
A Inoar cedeu todos os produtos de finalização de cabelos que a equipe de beleza vai usar nas modelos, como leave-ins, sprays, creme de pentear e óleos. Além disso, duas profissionais da equipe de beleza do casting já conhecem os produtos por terem trabalhado em campanhas da marca de cosméticos.
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