Home / Polícia

POLÍCIA

Braga Netto tem sigilo telefônico quebrado pela PF

Ex-ministro do governo Bolsonaro é um dos alvos da operação Perfídia

Imagem ilustrativa da imagem Braga Netto tem sigilo telefônico quebrado pela PF

O ex-ministro chefe da Casa Civil do governo do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), General Walter Braga Netto, foi um dos alvos de operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta terça-feira, 12. A operação apura possíveis crimes de corrupção na compra de coletes balísticos no âmbito da intervenção federal que ocorreu no Rio de Janeiro no ano de 2018.

Braga Netto, era o interventor responsável pela operação, ele teve seu sigilo telefônico quebrado pela PF, para auxiliar na elucidação das informações. A ação em tela, investiga um contrato de compra dos materiais na soma de R$ 40 milhões de reais, executado com a dispensa de licitação. O documento foi assinado pelo ordenador de despesas, Francisco de Assis Fernandes e chancelado por Netto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Os investigadores apuram a possível existência de ilícito na aplicação de sobre-preço no âmbito da contratação da empresa norte-americana CTU Security LLC para a aquisição de 9.360 coletes à prova de balas. A suspeita é que houve o fornecimento de informação privilegiada por parte de agentes públicos, culminando nos crimes de corrupção ativa e passiva, patrocínio de contratação indevida e dispensa ilegal de licitação.

A operação batizada de Perfídia (em tradução literal, deslealdade), cumpre um total de 16 de mandados de busca e apreensão em 4 estados do país, sendo 10 no Rio de Janeiro, 3 em São Paulo, 2 no Distrito Federal e 1 em Minas Gerais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias