Home / Polícia

Desumano

"Campo de concentração" é encontrado em Goiás

Vítimas estavam feridas e desnutridas de acordo com a polícia

Imagem ilustrativa da imagem "Campo de concentração" é encontrado em Goiás

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) localizou uma clínica de recuperação clandestina que abrigava diversas pessoas em situação de maus-tratos. No local foram encontrados dependentes químicos, idosos e até mesmo adolescente que viviam sob tortura e em cárcere privado. Um jovem de 17 anos com diagnóstico de autismo estava entre os resgatados.


		"Campo de concentração" é encontrado em Goiás
Divulgação PCGO


A clínica, localizada em um chácara na zona rural da cidade de Anápolis, foi desarticulada após denúncias. A operação que culminou no resgate ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 30 de agosto. De acordo com o delegado Manoel Vanderic, o ambiente se assemelha ao que ele classifica como um campo de concentração. Os agentes encontraram indícios de que os familiares pagavam quantias acima de um salário-mínimo para a internação, no entanto, o local não apresentava quaisquer condições de higiene.


		"Campo de concentração" é encontrado em Goiás
Divulgação PCGO


As pessoas resgatadas, tem entre 14 e 96 anos de idade e foram encaminhadas para o Ginásio Carlos de Pina com o apoio de funcionários da Prefeitura, por meio da Assistência Social, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Aquelas em situação grave que necessitavam de intervenção médica foram encaminhadas ao hospital mais próximo, já as demais estão alocadas no ginásio recebendo os devidos cuidados.

Foram detidos quatro funcionários e uma das proprietárias. Um homem considerado sócio da referida clínica está foragido.

Mais vídeos:

  • POLÍCIA

    Rapper é preso por estupro de vulnerável

    O suspeito já tinha um registro na Deam, pelo mesmo crime em 2022

    Publicado quarta-feira, 22 de maio de 2024 - 09:15

    / Atualizado quarta-feira, 22 de maio de 2024

  • POLÍCIA

    Homem é preso por tentativa de feminicídio após invadir casa da ex e atacá-la a facadas

    A vítima foi atingida no pescoço, rosto, peito e costas e precisou ser hospitalizada. Segundo a PC, ela está fora de risco

    Publicado terça-feira, 21 de maio de 2024 - 11:46

    / Atualizado terça-feira, 21 de maio de 2024

  • POLÍCIA

    Suspeito que ameaçava colocar fogo na mulher é morto pela polícia

    A vítima relatou para os policiais que já teria sido estuprada e espancada outras vezes pelo marido, inclusive que ele já teria sido preso outras vezes

    Publicado segunda-feira, 20 de maio de 2024 - 10:23

    / Atualizado segunda-feira, 20 de maio de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias