Polícia

Casal é preso após confusão com agressões e insultos racistas em UPA do Jardim Curitiba

DM Redação

Publicado em 25 de agosto de 2025 às 16:00 | Atualizado há 1 minuto

A Polícia Militar chegou e conteve os quatro envolvidos
A Polícia Militar chegou e conteve os quatro envolvidos

Uma confusão registrada na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Curitiba I, em Goiânia, na noite de domingo (24/08), começou quando um paciente identificado como M.S.A. deu entrada com um corte na mão. Segundo o enfermeiro Aliomar Santos, o casal tentou furar a fila de atendimento e invadiu a sala de triagem, onde outro paciente já recebia atendimento.

Aliomar relatou ter recebido xingamentos racistas e ameaças verbais do casal, que incluíram termos ofensivos ligados à cor, orientação sexual e identidade de gênero. Ele acionou a Polícia Militar e se afastou do local para se proteger.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o tumulto aumentou. Familiares do paciente atacaram socorristas, depredaram móveis e um dos envolvidos chegou a desferir tapa em um bombeiro. Outro homem tentou conter a agressora, mas sem sucesso.

A Polícia Militar chegou e conteve os quatro envolvidos. Todos foram levados à Central de Flagrantes, onde foram autuados por lesão corporal, desacato, injúria racial e furto. Não houve feridos entre os militares.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a depredação de móveis e destacou que os suspeitos foram contidos até a chegada da polícia. O Corpo de Bombeiros afirmou que recuperou um bem subtraído da unidade.

Foto: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia