Home / Polícia

POLÍCIA

Efeito contágio? Mandado de busca é cumprido em casa de menor que ameaçava promover massacre em escola de Bela Vista

Aparelho celular do menor foi encaminhado para perícia

Imagem ilustrativa da imagem Efeito contágio? Mandado de busca é cumprido em casa de menor que ameaçava promover massacre em escola de Bela Vista

O que será que pode explicar estes tristes ocorridos no ambiente educacional brasileiro? Alguns podem se atrever a chamar de moda, outros de influência. No entanto, ao fim das contas o que realmente importa para a sociedade é, como pôr fim a este cenário, trazendo de volta a sensação de segurança para enviar os filhos para estudar.

A Polícia Civil de Goiás segue com firmeza no enfrentamento a situações preocupantes como estas, e através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) cumpriu, nesta segunda feira, 10 de abril, mandado de busca e apreensão na casa de um menor que ameaçava realizar massacre em uma escola de Bela Vista de Goiás.

A investigação realizada pela DERCC, identificou um menor, de apenas 14 anos de idade. Ele realizava postagens em suas redes sociais, onde fazia apologia a morte em escolas. Em uma delas havia a afirmação da realização de um massacre no próximo dia 11 de abril, na escola onde estava matriculado.

Os policiais que cumpriram o mandado, apreenderam o aparelho celular do menor, e o encaminharão para perícia, que posteriormente o disponibilizará ao poder judiciário para dar seguimento aos trâmites legais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com a delegada Marcella Cordeiro Orçai, Delegada Titular da DERCC, o meio mais eficaz para se coibir tais atos é “o trabalho de investigação da Polícia Civil continuar, de modo a promover identificação e análise rápida sobre cada caso que se apresente.”

Dr. Marcella reforça ainda que, ações como as que ocorreram hoje, seguirão, para prevenir e coibir esse tipo de comportamento em todo o estado de Goiás.

O menor, foi ouvido pela autoridade policial e liberado mediante assinatura dos pais, em termo de responsabilidade para que o apresentem em audiência no Ministério Público.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias