Home / Polícia

POLÍCIA

Empresas são investigadas por sonegação tributária em Goiás

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão, além de mandado de prisão contra empresários do ramo de materiais elétricos

- Foto divulgação: PCGO - Foto divulgação: PCGO

Sete mandados de prisão temporária são cumpridos na manhã de hoje, 27, contra suspeitos de sonegação tributária durante a Operação Lumiére, além de outros 23 mandados de busca e apreensão, em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Goianira e Anápolis. Também foi determinado o bloqueio de bens até o montante de R$ 115 milhões. No entanto a Polícia Civil (PCGO), acredita que o valor sonegado pode chegar a mais de R$ 250 milhões.


		Empresas são investigadas por sonegação tributária em Goiás
- Foto divulgação: PCGO

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra Ordem Tributária (DOT) em conjunto com a Secretaria de Estado da Economia, deflagraram hoje a Operação Lumière contra empresas e empresários investigados por sonegação fiscal no estado. Com a participação de mais de 30 auditores-fiscais, totalizando em torno de 50 servidores da Secretaria da Economia, entre Fisco e equipe de apoio, e mais de 200 policiais civis.


		Empresas são investigadas por sonegação tributária em Goiás
- Foto divulgação: PCGO

A fraude foi detectada pela Gerência de Inteligência Fiscal ao longo de mais de quatro meses de investigação que identificou um grupo empresarial que comercializa produtos elétricos com o setor público por meio de licitações.

A organização criminosa composta pelos empresários alvos da investigação, utilizavam "laranjas" para ocultar os proprietários e todo patrimônio que era arrecado e assim conseguia realizar a sonegação dos impostos nas operações das vendas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias