Home / Polícia

POLÍCIA

Ex-chefe do Procon de Formosa é preso suspeito de corrupção

De acordo com as investigações, o gestor aplicava multas em comerciantes locais e, posteriormente, informava-lhes que havia obtido um "desconto"

Divulgação: PCGO Divulgação: PCGO

O ex-chefe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do município de Formosa foi alvo de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, nesta terça-feira, 30. APolícia Civil(PCGO), através da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa - 11ª DRP, cumpriu três mandados, sendo um de prisão preventiva e dois de busca e apreensão.

Um dos mandados foi executado na residência do ex-dirigente, enquanto o outro foi realizado na sede do Procon no município. As ações fazem parte de uma investigação sobre suspeitas de corrupção envolvendo o ex-gestor do Procon.

De acordo com as investigações, o gestor aplicava multas em comerciantes locais e, posteriormente, informava-lhes que havia obtido um "desconto".

No entanto, para que essa condição fosse concedida, ele exigia que o comerciante fizesse um pagamento em dinheiro e que a quantia fosse entregue pessoalmente a ele.

Um vídeo divulgado pela PC mostra o dirigente do Procon dentro de um estabelecimento comercial recebendo uma quantia em espécie de uma vítima.

Além disso, segundo as autoridades, o homem chegou a receber transferências via PIX em sua conta bancária, alegando um possível desconto em favor do comerciante multado. Como resultado dessas descobertas, ele foi exonerado do cargo público.

Mais vídeos:

  • POLÍCIA

    Operação busca desarticular associação criminosa suspeita de tráfico de drogas

    A associação é responsável pelo tráfico interestadual de cerca de duas toneladas de maconhaoriunda dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

    Publicado sexta-feira, 07 de junho de 2024 - 10:12

    / Atualizado sexta-feira, 07 de junho de 2024

  • POLÍCIA

    Suspeito de furto de cargas é preso

    Quando os motoristas de caminhões estacionam para descansar, as carretas são arrombadas e parte das cargas é furtada

    Publicado sexta-feira, 07 de junho de 2024 - 10:02

    / Atualizado sexta-feira, 07 de junho de 2024

  • POLÍCIA

    Suspeito que tranquilizou vítima em assalto morre em confronto com a PM

    De acordo com a PM, Marcus Vinícius já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e estava foragido da Justiça

    Publicado quinta-feira, 06 de junho de 2024 - 11:57

    / Atualizado quinta-feira, 06 de junho de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias