Home / Polícia

POLÍCIA

Ex-jogador do Goiás é preso após dar tiros para o alto no DF

Douglas Pereira, ex-jogador do Goiás, está sem clube desde 2020

A 9ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília apresentou uma denúncia contra Douglas por porte e disparo ilegal de arma de fogo de uso permitido A 9ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília apresentou uma denúncia contra Douglas por porte e disparo ilegal de arma de fogo de uso permitido

Douglas Pereira dos Santos, 32, ex-jogador do Goiás, São Paulo e Barcelona, foi preso em flagrante após dar tiros para o alto em Brasília. O caso aconteceu no dia 21 de abril, mas só foi divulgado pelas autoridades na última terça-feira, 23.

De acordo com informações da polícia, durante um passeio de lancha no Lago Paranoá, o ex-jogador do Goiás teria se envolvido em uma discussão após ingerir bebidas alcoólicas.

Posteriormente, um segurança da marina teria pedido a Douglas que deixasse o local, pois estava próximo do horário de fechamento. Depois disso, Douglas teria se dirigido ao estacionamento do Setor de Clubes Esportivos Sul e efetuado o disparo.

Logo após o ocorrido, o ex-jogador colocou cinco munições não utilizadas e o registro da arma de fogo, uma Glock modelo G28, que estava registrada em nome de sua mãe, em uma bolsa de viagem e entrou em um matagal na tentativa de se esconder.

Os seguranças acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que prontamente compareceu ao local. A esposa do atleta estava presente e confirmou os disparos. Quando Douglas foi avistado saindo do matagal, os policiais o abordaram e o questionaram sobre o incidente. Inicialmente, ele negou ter efetuado os tiros.

Após adentrarem o matagal, os agentes da PMDF localizaram a bolsa de viagem que havia sido escondida por Douglas, porém não encontraram a arma de fogo dentro dela. Em uma nova busca no carro do atleta, próximo à porta, os policiais encontraram uma cápsula calibre 380, mesma utilizada pela pistola.

Então, o atleta confessou ter efetuado o disparo, mas se recusou a revelar aos policiais o paradeiro da arma. Douglas foi detido em flagrante e conduzido até a delegacia, e a pistola não foi encontrada.

No dia 23 de abril, Douglas compareceu a uma audiência de custódia e liberado. No entanto, ele está sujeito a cumprir certas medidas, que incluem a obrigatoriedade de comparecer a todos os procedimentos do processo e de não mudar de endereço sem comunicar previamente à 5ª Vara Criminal de Brasília.

A 9ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília apresentou uma denúncia contra Douglas por porte e disparo ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme estabelecido nos artigos 14 e 15 da Lei 10826, conhecida como Estatuto do Desarmamento. Se a denúncia for aceita pelo sistema judicial, Douglas, que é brasileiro, se tornará réu em um processo penal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias