Polícia

Flanelinhas são presos em Goiânia após extorquir motoristas em vagas públicas

Redação Online

Publicado em 17 de julho de 2025 às 16:49 | Atualizado há 3 horas

Os suspeitos exigiam pagamento adiantado e intimidavam principalmente mulheres e idosos
Os suspeitos exigiam pagamento adiantado e intimidavam principalmente mulheres e idosos

Treze flanelinhas foram presos em flagrante na manhã de quarta-feira (16/07), no Setor Campinas, em Goiânia, durante uma operação da Polícia Civil em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM). O grupo agia há anos nas imediações da Praça do Camelódromo e extorquia motoristas com cobranças ilegais por vagas públicas de estacionamento.

Os suspeitos exigiam pagamento adiantado e intimidavam principalmente mulheres e idosos. Faziam-se passar por agentes da área azul e se autodenominavam “donos das ruas”. A polícia classificou a conduta como usurpação qualificada de função pública, além de extorsão.

Cadernos com anotações detalhadas sobre os valores cobrados e os horários de atuação de cada integrante foram encontrados com o grupo. Segundo o delegado Humberto Teófilo, responsável pela Central de Flagrantes, muitos dos presos já possuíam antecedentes criminais e são considerados de alta periculosidade.

A GCM cercou os principais pontos utilizados pelos suspeitos. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde aguardam audiência de custódia. A polícia investiga se há outros membros ainda em atividade.

“O espaço urbano é coletivo e não será tomado por criminosos”, afirmou o delegado Teófilo. Ele garantiu que novas operações ocorrerão para eliminar completamente o esquema. “Não vamos admitir intimidação nem cobrança indevida por um direito do cidadão.”

Foto: PCGO

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias