Polícia

Grupo por fraude em boletos bancários é desarticulado: 24 presos e prejuízo de R$ 500 mil

Inglid Martins

Publicado em 28 de maio de 2024 às 12:07 | Atualizado há 11 meses

Um grupo suspeito de aplicar golpes através da fraude em boletos bancários foi desarticulado pela polícia na manhã desta terça-feira, 28. A ação, que teve início mediante cooperação entre uma instituição financeira e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, resultou na prisão de 24 pessoas, em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Sergipe, equipes da Polícia Civil de Goiás cumpriram 72 mandados.

Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão. Seis dos presos tinham dois mandados em aberto, totalizando 24 detenções. As ações aconteceram em oito cidades goianas: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Cidade de Goiás, Nova Veneza, Iporá, Abadia de Goiás e Goianira.

Segundo a polícia, o objetivo da operação é combater os crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de capitais praticados na internet. O grupo atuava através da emissão de boletos falsos, causando um prejuízo total de mais de R$ 500 mil às vítimas.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias