Homem é investigado por ameaçar mãe e irmão em disputa por herança em Goiás
DM Redação
Publicado em 24 de agosto de 2025 às 11:13 | Atualizado há 8 horas
A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 49 anos em Serranópolis, sudoeste de Goiás. Ele é investigado por ameaçar a própria mãe e um irmão durante uma disputa por herança. Os agentes apreenderam um revólver calibre .357, devidamente registrado, além de 19 munições. A medida cautelar foi determinada pela Justiça para proteger as vítimas até o fim das investigações.
Em maio deste ano, outro caso que envolveu herança chamou atenção no estado. O Tribunal do Júri de Porangatu condenou Welington Hipólito de Oliveira, de 51 anos, a 27 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do pai, Lázaro Hipólito de Oliveira, de 81 anos. O juiz Vinícius de Castro Borges classificou o crime como homicídio triplamente qualificado. Além da pena, o réu deverá pagar R$ 150 mil por danos morais à família.
Segundo o Ministério Público, pai e filho mantinham uma relação conflituosa por causa de bens, principalmente uma fazenda em Porangatu. No dia 7 de junho de 2024, após uma discussão, Welington agrediu o pai, disparou contra ele e causou hemorragia interna fatal. Antes de morrer, o idoso identificou o autor do crime. O acusado já cumpria prisão preventiva e seguirá na Penitenciária de Porangatu.
O advogado de Welington, Jean Rodrigo Nunes Leal, declarou respeitar a decisão dos jurados, mas afirmou que recorrerá da sentença.
Foto: PCGO