Homem é preso em Goiânia após usar chácara como fachada para tráfico de drogas
DM Redação
Publicado em 4 de setembro de 2025 às 15:41 | Atualizado há 3 horas
Um homem de 30 anos, natural de Fortaleza dos Nogueiros (MA), foi detido na quarta-feira (03/09) em Goiânia suspeito de usar uma propriedade rural como ponto de distribuição de drogas. Ele já possuía passagens anteriores pelo mesmo crime e foi encontrado durante operação conjunta da Polícia Militar e do FICCO.
Na chácara do Setor Sítio Bandeirantes, que aparentava ser apenas um criatório de animais, a polícia localizou 19 kg de maconha, 6,5 kg de skunk, 3 kg de pasta base, balança de precisão e materiais para embalagem. Um veículo CrossFox utilizado para transporte também foi apreendido, com apoio de cães farejadores.
Segundo o homem, ele teria alugado a chácara por R$ 1.400 para trabalho rural e aceitou guardar os entorpecentes por três dias em troca de R$ 5 mil. Ele afirmou ter consultado o advogado, que teria garantido que não haveria consequências legais, apenas suposta apreensão ilegal.
O suspeito já havia sido detido em Goiás com 172 kg de drogas, mas permaneceu preso apenas 30 dias. Desta vez, por se tratar de reincidência, a prisão deve ser mantida após audiência de custódia. Equipes do Batalhão GIRO, BOPE, BPCães e FICCO participaram da operação.