Polícia

Homem é preso em Goiânia após usar chácara como fachada para tráfico de drogas

DM Redação

Publicado em 4 de setembro de 2025 às 15:41 | Atualizado há 3 horas

O suspeito já havia sido detido em Goiás com 172 kg de drogas, mas permaneceu preso apenas 30 dias
O suspeito já havia sido detido em Goiás com 172 kg de drogas, mas permaneceu preso apenas 30 dias

Um homem de 30 anos, natural de Fortaleza dos Nogueiros (MA), foi detido na quarta-feira (03/09) em Goiânia suspeito de usar uma propriedade rural como ponto de distribuição de drogas. Ele já possuía passagens anteriores pelo mesmo crime e foi encontrado durante operação conjunta da Polícia Militar e do FICCO.

Na chácara do Setor Sítio Bandeirantes, que aparentava ser apenas um criatório de animais, a polícia localizou 19 kg de maconha, 6,5 kg de skunk, 3 kg de pasta base, balança de precisão e materiais para embalagem. Um veículo CrossFox utilizado para transporte também foi apreendido, com apoio de cães farejadores.

Segundo o homem, ele teria alugado a chácara por R$ 1.400 para trabalho rural e aceitou guardar os entorpecentes por três dias em troca de R$ 5 mil. Ele afirmou ter consultado o advogado, que teria garantido que não haveria consequências legais, apenas suposta apreensão ilegal.

O suspeito já havia sido detido em Goiás com 172 kg de drogas, mas permaneceu preso apenas 30 dias. Desta vez, por se tratar de reincidência, a prisão deve ser mantida após audiência de custódia. Equipes do Batalhão GIRO, BOPE, BPCães e FICCO participaram da operação.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia