Home / Polícia

POLÍCIA

Homem é preso suspeito de comercializar armas de fogo com facção criminosa do Rio

Preso em flagrante, acusado já tem passagens pelos crimes de homicídio, roubo e receptação

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso suspeito de comercializar armas de fogo com facção criminosa do Rio

Uma operação conjunta das polícias Penal e Militar culminou na prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento na comercialização ilegal de armas de fogo para uma facção criminosa sediada na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (2) no bairro Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia.

O suspeito, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, foi abordado pelas equipes policiais em uma rua da região, mas tentou empreender fuga ao avistar os policiais. Na tentativa de escapar da prisão, ele descartou uma das armas de fogo, mas os agentes conseguiram encontrá-la. Além disso, na busca realizada em sua residência, foi encontrada outra arma, juntamente com 12 munições intactas.

O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado, inicialmente, por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme estabelece o Estatuto do Desarmamento.

Além das acusações relacionadas à venda de armas à facção criminosa carioca, o suspeito também está sendo investigado por uma tentativa de inserir uma arma de fogo dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, o que agrava ainda mais a sua situação criminal.

De acordo com informações das autoridades, o preso já possui histórico de envolvimento em atividades criminosas anteriores, sendo detentor de passagens por homicídio, roubo e receptação. Sua atuação no fornecimento ilegal de armamentos agravou a sua situação jurídica, reforçando a importância de combater e desmantelar esquemas relacionados ao tráfico de armas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias