Home / Polícia

POLÍCIA

Homem é preso suspeito de locar equipamentos e vender para terceiros

De acordo com a PC, o suspeito entrava em contato com empresas de locação de equipamentos de construção civil e, em seguida vendia para outras pessoas

—  Divulgação: PCGO — Divulgação: PCGO

Um homem de 42 anos, foi preso suspeito de estelionato e apropriação indébita de equipamentos para construção em uma operação da Polícia Civil (PCGO), na segunda-feira, 13, em Águas Lindas de Goiás.

De acordo com as investigações da PC, André dos Santos Gomes que já possui passagem pela polícia por situações semelhantes, entrava em contato com empresas de locação de equipamentos de construção civil e, após fornecer toda a documentação necessária e quitar a primeira semana de locação, já na posse dos bens (betoneiras e compactador), passava a se comportar como proprietário dos equipamentos.

Posteriormente, fingindo ser proprietário, os vendia a terceiros. A PC acredita que em apenas uma empresa, localizada em Aparecida de Goiânia, o suspeito tenha causado um prejuízo de R$ 35 mil.

Os crimes, que teriam ocorrido em janeiro deste ano na cidade de Aparecida de Goiânia, foram alvo de mandados de busca e apreensão executados na região. No entanto, o suspeito foi preso mediante mandado de prisão no município de Águas Lindas de Goiás.

A polícia está em fase de investigação para identificar os compradores dos equipamentos furtados, os quais podem ser indiciados por receptação, e poderão receber uma pena de até quatro anos. Além disso, estão concentrando esforços na identificação de possíveis outras vítimas e no paradeiro das máquinas furtadas.


		Homem é preso suspeito de locar equipamentos e vender para terceiros
André dos Santos Gomes. — Divulgação: PCGO

A autoridade judicial autorizou a divulgação da imagem do investigado com o objetivo de auxiliar na identificação de eventuais novas vítimas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias