Home / Polícia

POLÍCIA

Jovem que propagou fotos de cantores após morte é preso. Celular passará por perícia

Investigação busca determinar origem das fotografias

Imagem ilustrativa da imagem Jovem que propagou fotos de cantores após morte é preso. Celular passará por perícia

Todo ser humano deve ter sua dignidade preservada mesmo após a vida terrena terminar. Este direito, abarca também os familiares e amigos, que sofrem com a perda de um ente querido e se deparam com a divulgação inconsequente de fotografias do cadáver destes.

Há pessoas que não compreendem o real significado da palavra limite, e transpõe esta linha pensando não haver consequências. No entanto, a ação das Polícias do país segue promovendo o enfrentamento a estas atitudes impensadas. O jovem suspeito de ser o responsável pela divulgação das fotografias de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz após a morte, foi preso. O celular do homem de 22 anos foi apreendido e passará por perícia.

Ele foi preso na última segunda feira, 17, em Santa Maria/DF. De acordo com a Polícia Civil as imagens foram obtidas de forma ilegal e amplamente divulgadas através de uma rede social, sem qualquer tipo de restrição.

De acordo com o Delegado, Eduardo Fabbro, da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), o próximo passo é descobrir de onde vieram as fotografias, e como o suspeito conseguiu acesso. Segundo a autoridade policial, o suspeito confessou o crime. Ele está à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia nesta terça feira, 18.

O crime de Vilipêndio de Cadáver é punível no Brasil com pena de prisão de 1 a 3 anos, acrescido do pagamento de multa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias