Lula classifica Bolsonaro como “fujão” e prevê prisão
Redação Online
Publicado em 24 de julho de 2025 às 16:24 | Atualizado há 1 dia
Em discurso no Vale do Jequitinhonha (MG), nesta quinta-feira (24/07), o presidente Lula (PT) atacou Jair Bolsonaro (PL), chamando-o de “fujão” por não ter participado da cerimônia de posse em 2023. O petista afirmou que o ex-presidente “fugiu como rato” e criticou supostas tentativas de interferência internacional.
Lula declarou que Bolsonaro “vai pro xilindró” se a Justiça decidir condená-lo com base nos autos do processo sobre a trama golpista. A afirmação ocorre após o STF determinar o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente, citando “risco de fuga”.
O presidente contrapôs sua conduta à de Bolsonaro, relembrou que recusou acordos durante seu processo judicial: “Fiquei 580 dias preso, vieram me oferecer um acordo para ir a casa com tornozeleira de aço. Recusei o acordo, porque não troco minha dignidade por liberdade”. O discurso ocorreu durante anúncio de obras educacionais em Minas Novas (MG).
Lula acusou Bolsonaro de enviar seu filho aos EUA para pedir intervenção de Donald Trump no Brasil, classificando a atitude como “vergonha” e “falta de caráter”. O STF proibiu o ex-presidente de contatar autoridades estrangeiras.
Foto: Reprodução/ Youtube: Canal Gov