Home / Polícia

POLÍCIA

Mães? Mulheres são presas após suspeita de aliciamento de filhas em esquema de exploração sexual

Prisão ocorreu de maneira preventiva na última quarta-feira, 17

O mês de maio é popularmente dedicado às mães, no entanto, uma pergunta impera: todas as mulheres que colocam um ser no mundo podem ser chamadas de mães? Até que ponto deve haver se ter tolerância com atitudes descabidas que mais parecem se esquecer do real sentido da palavra maternidade?

Esta é a reflexão a ser feita ao observarmos a operação La Lumière promovida pela Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul. A PCRS realizou a prisão preventiva de duas mulheres suspeitas de entregarem suas filhas para um esquema de exploração sexual. A ação ocorreu nas cidades de Alvorada e Cachoeira na última quarta-feira,17 de maio.

Foram detidas uma mulher de 26 anos, mãe de uma criança de apenas 7 anos de idade, e outra com apenas 23 anos, mãe de um bebê de 1 ano e uma criança de 3 anos. De acordo com as investigações elas foram vistas em juntas em um hotel na região da capital Riograndense durante a realização de programas sexuais.

As investigações que culminaram na operação em questão, foram iniciadas no mês de abril, com o cumprimento de mandados na casa de um homem de 41 anos, no local foram apreendidos itens utilizados na prática de atos sexuais diversos, medicamentos calmantes de uso restrito. Aparelhos de telefone celular e computadores também foram recolhidos pelos agentes.

Através da análise dos eletrônicos apreendidos foi possível a localização de mensagens com negociações de programas e seus respectivos valores, além de conter fotografias das crianças. A apuração também revelou o modus operandi do suspeito, demonstrando que ele buscava se aproveitar de mulheres em situação de vulnerabilidade social, acolhidas por instituições não governamentais prometendo doações de valores em dinheiro.

De acordo com a delegada Camila Defaveri, responsável pelo caso, havia uma tabela descritiva com os atos a serem realizados e seus respectivos valores.

“Tem tabelas de preços estilo cardápio e os valores, por exemplo: passear os três juntos no shopping (300 reais), comer juntos (100 reais), ver filmes juntos no sofá ou na cama (mais 250), dormir os três juntos (500), tomar banho juntos vestidos de cueca (800) e dar banho nela (1500)”

Até o momento a operação já realizou a prisão de quatro pessoas. Elas foram encaminhadas ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias