Home / Polícia

POLÍCIA

Médicos são indiciados após morte de pacientes

Conclusão de inquérito aponta para possível crime de homicídio culposo

Imagem ilustrativa da imagem Médicos são indiciados após morte de pacientes

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) concluiu dois importantes inquéritos que apuravam a possível ocorrência de crimes de erro médico em atendimentos prestados em Hospitais de Aparecida de Goiânia. A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia foi a responsável pelo processo de investigação dos fatos. Uma força tarefa foi estabelecida para elucidar as suspeitas levantadas pelas denúncias, a operação foi batizada de Hipócrates.

Dentre os dois casos investigados está o caso de um idoso de 75 anos de idade que foi internado para se submeter a realização de um procedimento cirúrgico de angioplastia transluminal por vaso durante o mês de abril de 2016. O paciente morreu 15 dias após a realização do procedimento devido a algumas complicações. Segundo as apurações levantadas na investigação, o médico que realizou a operação se negou a atender a vítima quando o procurou devido a complicações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Os familiares foram obrigados a peregrinar por outros hospitais buscando socorro, até que infelizmente houve o óbito. ´

Já o segundo caso investigado, se refere um paciente também idoso, Sr. Edmundo Elizário Galvão, ele faleceu no dia 10 de maio de 2022. Conforme relatos de familiares, o óbito foi ocasionado por uma hemorragia cerebral provocada por uma queda na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde Galvão estava internado. O fato foi relatado pelos familiares a equipe médica que negou que a situação teria realmente ocorrido. Galvão morreu três dias após o acidente.

Os familiares pontuam que bastaria a realização de uma tomografia após o questionamento apresentado para que fosse constatada a lesão e houvesse o direcionamento para uma cirurgia.

Conforme inquérito produzido, os médicos envolvidos nos atendimentos foram indiciados e responderão pelos crimes de homicídio culposo em face da negligência.

A identidade dos profissionais não revelada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias