Home / Polícia

POLÍCIA

Menina de 2 anos é hospitalizada com suspeita de abuso pelo pai em Mato Grosso

Comunidade de Alto Boa Vista em Choque Diante de Suspeita de Abuso Infantil Envolvendo Menina de 2 Anos e seu Próprio Pai

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Na noite de quinta-feira (7), em Alto Boa Vista – MT, localizada a 1.064 km da capital, Cuiabá, um caso chocante de suspeita de abuso sexual envolvendo uma criança de apenas 2 anos abalou a cidade. A Polícia Militar foi chamada às pressas por enfermeiros do hospital municipal após a mãe da criança relatar uma série de acontecimentos alarmantes, alegando que não é a primeira vez que percebeu comportamentos estranhos por parte do pai em relação à filha.

De acordo com informações da PM, a mãe, que já foi casada com o suspeito por três anos, alegou que havia deixado a menina sob os cuidados do pai e, ao buscá-la, notou que a região genital da criança apresentava sinais de irritação. Diante da preocupação, ela imediatamente levou a pequena vítima ao hospital.

Esta não é a primeira vez que a mãe observa atitudes suspeitas por parte do pai em relação à filha. Em uma ocasião anterior, a mãe também notou que a genitália da criança estava machucada, o que aumentou ainda mais suas preocupações.

A equipe médica de plantão no hospital analisou a situação e constatou que a área genital da menina estava avermelhada. No entanto, a médica não pôde confirmar se houve penetração, deixando claro que o estado de vermelhidão era incomum e preocupante.

Posteriormente, as autoridades policiais dirigiram-se à residência do suspeito, um homem de 49 anos, que afirmou estar casado com a mulher por cerca de três anos e que vivem juntos em uma fazenda. Ele alega que há algum tempo tenta se separar, mas a mulher se recusa a aceitar o fim do relacionamento.

O suspeito nega veementemente as acusações e alega que a mãe da criança inventou a história com o intuito de prejudicá-lo e evitar a separação. Agora, o homem está sob custódia da polícia e prestará esclarecimentos sobre as alegações.

O Conselho Tutelar também foi acionado e compareceu ao local para garantir a proteção e o bem-estar da criança.

O caso está em fase de investigação pela Polícia Civil, que aguarda os resultados de um laudo pericial para esclarecer os fatos e tomar as medidas necessárias diante dessa séria denúncia de abuso infantil. A comunidade local está chocada com a situação e espera que a justiça seja feita para garantir a segurança da criança.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias