Polícia

Operação desmantela esquema de boletos falsos que causou prejuízo de R$ 500 mil a lotéricas

DM Redação

Publicado em 17 de setembro de 2025 às 14:28 | Atualizado há 6 horas

De acordo com as apurações, os investigados criavam boletos falsificados para simular pagamentos em sistemas de lotéricas
De acordo com as apurações, os investigados criavam boletos falsificados para simular pagamentos em sistemas de lotéricas

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta quarta-feira (17/09), a terceira fase da Operação Boleto Fantasma, que apura um grupo suspeito de aplicar golpe com boletos bancários falsos. O esquema teria provocado um prejuízo estimado em R$ 500 mil a agências lotéricas e instituições financeiras.

As equipes do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis cumprem 24 mandados de busca e apreensão, 15 de prisão temporária e 154 medidas cautelares em Goiânia, Trindade e Goianira. A ofensiva também alcança Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com as apurações, os investigados criavam boletos falsificados para simular pagamentos em sistemas de lotéricas. A prática gerava créditos indevidos e movimentações fraudulentas, o que resultou em expressivos prejuízos ao setor.

Foto: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia