Operação GO-DF prende tio de Michelle Bolsonaro por armazenar material de abuso infantil em Ceilândia
DM Redação
Publicado em 2 de agosto de 2025 às 16:54 | Atualizado há 47 minutos
Gilberto Firmo, de 52 anos, tio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e presidente do PL Mulher no Distrito Federal, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Goiás. A prisão ocorreu na cidade de Ceilândia (DF), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
A Justiça goiana expediu o mandado no âmbito de uma investigação que apura o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil na internet. A Polícia Civil de Goiás liderou a operação, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram no celular do investigado arquivos digitais contendo cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes. As provas encontradas resultaram na prisão em flagrante de Gilberto Firmo.

Celular
No cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram, no celular do investigado, diversas fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual envolvendo crianças de tenra idade e adolescentes, armazenados na memória do referido dispositivo. Em razão dos elementos de prova angariados, foi formalizado o Auto de Prisão em Flagrante do autor pela prática do crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O telefone celular apreendido será submetido à análise pericial, com a finalidade de subsidiar integralmente a investigação. A ação demonstra a efetividade da cooperação entre diferentes órgãos públicos no combate aos crimes contra crianças e adolescentes no ambiente digital.
Fotos: Reprodução