Pai é preso após incentivar filho a roubar bicicletas em Aparecida de Goiânia
Redação Online
Publicado em 17 de junho de 2025 às 19:52 | Atualizado há 5 horas
Um homem de 41 anos foi preso suspeito de envolver o próprio filho, de apenas 14 anos, em furtos de bicicleta em Aparecida de Goiânia. O último crime ocorreu em 4 de junho e foi registrado por câmeras de segurança instaladas próximas a uma loja de móveis no centro da cidade.
As gravações mostram pai e filho juntos em uma moto. Após pararem nas proximidades, o adolescente caminha até uma bicicleta estacionada e a leva. Depois, segue por cerca de cinco quilômetros até a residência da família, no Setor Serra Dourada II, onde a bicicleta foi encontrada e apreendida.
Durante o depoimento à polícia, o menor afirmou que aquela foi a segunda bicicleta que furtou a pedido do pai. Relatou ainda que a primeira foi vendida para ajudar no pagamento do aluguel da casa onde vivem.
Pai e filho foram levados à Central de Flagrantes. A Polícia Civil instaurou uma Verificação Preliminar de Inquérito (VPI) e avalia indiciá-lo por furto e corrupção de menor.
Foto: Reprodução