Home / Polícia

POLÍCIA

Perícia pesquisa qual veneno Amanda teria usado para cometer duplo homicídio

Para o perito Amanda diluiu o veneno no suco de uva que levou para casa do ex-sogro

– Foto: Divulgação – Foto: Divulgação

Estão sendo realizados testes em 300 tipos de pesticidas e um outro composto químico inorgânico, para identificar a substância usada por Amanda Partata para envenenar o ex-sogro Leonardo Pereira Alves de 58 anos e, sua mãe Luzia Tereza Alves de 86 anos.

O perito Olegário Augusto da Costa Oliveira explicou em coletiva hoje, que há indícios de que Amanda tenha diluído o 'veneno' no suco de uva que ela mesmo comprou e levou para a casa das vítimas. "Ainda não posso dizer, mas a gente tem mais de 300 pesticidas que são compostos orgânicos. E estamos fazendo a busca em mais uma substância inorgânica que foi nos indicado, estamos buscando elementos nas investigações." E acrescenta que "Já realizamos a separação dos medicamentos que foram utilizados no hospital, pelas vítimas durante o atendimento, para descartar esses componentes nos testes."

Quando questionado se Amanda teria conhecimento em química para saber a dosagem exata da substância a usar e, sobre as formas de disfarçar o cheiro e sabor do veneno, o delegado, respondeu ao Diário da Manhã, que ainda terá acesso ao celular da suspeita. "Ela deve ter pesquisado alguma coisa no Google, né? Hoje a gente vai descobrir tenho certeza."

Amanda ainda permaneceu na casa por cerca de três horas. Delegado afirma que ela pode ter lavado os copos e utensílios usados para cometer o duplo homicídio na tentativa de ocultar o crime e dificultar as investigações.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias