Polícia

Polícia Civil combate crimes ambientais em nascente de córrego em Aparecida

DM Redação

Publicado em 1 de outubro de 2025 às 09:26 | Atualizado há 9 horas

. As equipes da Dema realizaram inspeções no local para apurar, identificar e qualificar os responsáveis por um aterramento na nascente.
. As equipes da Dema realizaram inspeções no local para apurar, identificar e qualificar os responsáveis por um aterramento na nascente.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), iniciou a Operação “Salve a Bacia do Córrego Santo Antônio”. As equipes da Dema realizaram inspeções no local para apurar, identificar e qualificar os responsáveis por um aterramento na nascente.

O objetivo da investigação consiste na identificação de outros pontos da Área de Preservação Permanente (APP) que possam apresentar sinais de degradação ambiental. Novas diligências estão programadas para os próximos dias, com o propósito de aprofundar as apurações sobre possíveis crimes.

A operação representa uma medida concreta para a proteção do meio ambiente na região. A Dema reforçou seu compromisso com a repressão a delitos ambientais, assegurando que todos os envolvidos no aterramento sejam responsabilizados.

Foto: Polícia Civil

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia