Home / Polícia

POLÍCIA

Polícia Civil de Goiás indicia servidora do INGOH

Fatos investigados teriam ocorrido entre os anos de 2020 e 2022

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil de Goiás indicia servidora do INGOH

O enfrentamento de atitudes ilícitas deve ser meta constante a ser perseguida pelos órgãos de investigação. Com maestria a Polícia Civil do estado de Goiás segue atuante neste passo e a Delegacia de Combate a Corrupção – DECCOR, avança no enfrentamento a ilicitudes outrora investigadas no âmbito do Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia.

Com o Inquérito finalizado, uma representante do INGOH foi indiciada. Os atos ilícitos teriam sido cometidos em desfavor de uma Procuradora do Estado de Goiás, de um servidor público do IPASGO - Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) e ainda contra o Estado.

O Delegado Alexandre Otaviano Nogueira, delegado na DECCOR, salienta que caso a acusada seja condenada, as penas somadas podem chegar a 5 anos de prisão mais aplicação de multa.

"Se tratam de crimes de coação no curso do processo e de falsa identidade que repercutem indiretamente nos crimes de corrupção ativa e passiva." afirmou.

Os fatos teriam ocorrido entre os anos de 2020 e 2022, época em que, tendo em vista as suspeitas do acontecimento dos crimes contra a Administração Pública, o IPASGO promoveu o bloqueio de repasses financeiros ao INGOH. O descredenciamento ocorreu em sequência.


		Polícia Civil de Goiás indicia servidora do INGOH
Divulgação Google

A autoridade policial salienta ainda que ações investigativas como esta, beneficiam o estado de Goiás, pois são capazes de:

“Reprimir ações ilegítimas e ilegais contra servidores públicos que estão atuando, no exercício de suas funções, à luz dos princípios constitucionais da Administração Pública como por exemplo o da legalidade e da moralidade.”

Ele ainda afirma que a DECCOR seguirá atuante:

“Todas as denúncias que forem encaminhadas para esta autoridade serão rigorosamente apuradas.”

O inquérito agora será encaminhado ao Poder Judiciário para dar seguimento as tratativas legais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias