Polícia Civil deflagra Operação Anathema contra crime de cárcere privado em Goiás
DM Redação
Publicado em 14 de agosto de 2025 às 09:58 | Atualizado há 1 hora
A Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) cumpre nesta quinta-feira (14/08) seis mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, pela operação “Anathema” (A palavra tem origem no grego antigo, usado para descrever algo “amaldiçoado”). A ação também determina a suspensão de atividades econômicas de uma organização criminosa especializada em crimes contra mulheres.
O caso ganhou atenção após o sumiço de uma mulher em 7 de maio de 2025. As autoridades a localizaram em uma clínica terapêutica irregular na capital goiana, onde permaneceu em cárcere privado qualificado.
Investigadores apuraram que a vítima sofreu internação compulsória sem justificativa médica. A mãe e a irmã da mulher ordenaram o confinamento para impedir sua participação em audiência judicial sobre disputa familiar.
A operação visa desarticular grupo responsável por sequestros, lesões corporais e privação ilegal de liberdade. As clínicas irregulares funcionavam como fachada para essas atividades ilícitas.
A Polícia Civil coordena as diligências em endereços estratégicos de Goiânia. Os alvos respondem por formação de quadrilha, cárcere privado qualificado e outros crimes previstos no Código Penal.
Foto: Polícia Civil