Polícia Civil desmonta pirâmide de R$ 6,5 milhões liderada por família tradicional de Goiânia
DM Redação
Publicado em 2 de outubro de 2025 às 20:55 | Atualizado há 51 minutos
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (02/09), em cinco endereços de Goiânia e desarticulou um esquema de pirâmide financeira operado por membros de uma família tradicional da capital. O grupo, que contava com o apoio de uma sócia, teria movimentado R$ 6,5 milhões em prejuízos a dezenas de vítimas.
Segundo a investigação, os suspeitos ofereciam falsos investimentos com supostos rendimentos mensais. Para reforçar a credibilidade, efetuavam pagamentos iniciais de “dividendos”, mas impediam a devolução integral do capital. Muitas vítimas, ao confiarem nos resultados aparentes, reinvestiam e indicavam novas pessoas ao esquema.
De acordo com o delegado Alex Rodrigues, as vítimas tinham idades variadas e pertenciam a diferentes classes sociais. Parte delas sofreu perdas milionárias. A relação de confiança se consolidava porque alguns suspeitos ostentavam formação em economia e investimentos, além do prestígio social que a família carregava em Goiânia.
A Justiça determinou o bloqueio de bens e valores dos investigados, além da quebra de sigilos bancário e de comunicação. Durante as buscas, a PC apreendeu documentos, computadores, celulares e quantias em dinheiro, que agora passam por análise pericial.
Foto: PCGO