Polícia

Polícia investiga tutora de cães responsáveis por morte de mais de 40 gatos no Setor Sul

DM Redação

Publicado em 21 de outubro de 2025 às 15:06 | Atualizado há 2 horas

A mulher, de aproximadamente 25 anos, poderá responder por omissão de cautela na guarda de animais
A mulher, de aproximadamente 25 anos, poderá responder por omissão de cautela na guarda de animais

A Polícia Civil ouviu nesta terça-feira (21/10) a tutora de dois cães apontados por moradores do Setor Sul, em Goiânia, como responsáveis pela morte de mais de 40 gatos desde 2024. Segundo o delegado Fernando Alves Barbosa Martins, do 1º Distrito Policial, os animais, um chow-chow e uma vira-lata, também atacaram pessoas e outros cachorros. As vítimas já realizaram exames de corpo de delito, e o delegado aguarda os laudos para decidir o encaminhamento do caso ao Judiciário.

A mulher, de aproximadamente 25 anos, poderá responder por omissão de cautela na guarda de animais perigosos, prevista no artigo 31 da Lei de Contravenções Penais, e por lesão corporal culposa, conforme o artigo 129 do Código Penal. As penas variam de multa e prisão simples de até dois meses, no caso da omissão, a detenção de até seis meses, no caso da lesão corporal.

Moradores relataram que as mortes começaram a ser comentadas em 2024, em um grupo de WhatsApp. A tutora, que fazia parte da conversa, permaneceu em silêncio até que as câmeras de segurança mostraram os cães dela nos locais dos ataques. Depois disso, a comunidade se mobilizou para tentar resolver o problema.

Sensibilizados, os vizinhos organizaram uma vaquinha de R$ 275 para consertar o portão da casa da mulher, que alegava não conseguir conter os cães. Também arrecadaram R$ 150 para que ela levasse a vira-lata para castração. Mesmo assim, os ataques continuaram. O caso mais recente foi o da cadela Catarina, de estimação da psicóloga Júlia Perillo, que morreu dois dias após ser atacada.

Foto: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia