Polícia prende dono de loja por estelionato em vendas de Iphone em Goiás
DM Redação
Publicado em 2 de outubro de 2025 às 10:17 | Atualizado há 3 horas
A Polícia Civil de Goiás cumpriu mandado de prisão preventiva e busca e apreensão contra o proprietário de uma loja de celulares. A ação da 2ª DRP de Aparecida de Goiânia investigou uma série de estelionatos com a venda fraudulenta de aparelhos da marca Iphone.
O investigado utilizou o estabelecimento comercial e um perfil no Instagram para os anúncios. O esquema elaborado enganou consumidores de boa-fé com alegações de que a loja passava por reforma. Ele ofereceu vendas por encomenda com promessa de entrega rápida, recebeu os pagamentos, mas não entregou os produtos. Após um período de justificativas falsas, o contato com as vítimas foi bloqueado.
Os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos, como celulares e computadores, além de documentos, contratos e outros objetos ligados ao esquema fraudulento. Esse material será submetido à perícia para a completa elucidação dos fatos e a identificação de todas as vítimas.
A prisão preventiva se baseou na gravidade dos fatos, na reiteração delitiva e no risco de continuidade das atividades criminosas. A medida visa garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. O preso encontra-se à disposição do Poder Judiciário para os trâmites legais.
Foto: Polícia Civil