Polícia recaptura preso suspeito de latrocínio após fuga durante audiência
Redação Online
Publicado em 24 de julho de 2025 às 14:00 | Atualizado há 1 dia
Um detento identificado como João Vitor Silva fugiu da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde durante uma audiência de custódia on-line, na tarde de quarta-feira (23/07). Ele escapou por uma área lateral da unidade, pulou o muro e correu em direção a uma região de mata próxima, segundo a Polícia Penal.
Após a fuga, a Polícia suspeita que João Vitor tenha assassinado Diniz Rodrigues da Silva, servidor terceirizado do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), campus Rio Verde. A vítima, um idoso, teve sua motocicleta roubada. O crime ocorreu nas proximidades da instituição. O homem é tratado como suspeito do latrocínio — roubo seguido de morte — mas a autoria ainda está sob apuração.
A fuga mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros. As forças de segurança utilizaram drones com sensores térmicos na mata para tentar localizar o fugitivo. Segundo a corporação, agentes penais chegaram a intervir, mas não conseguiram conter o detento no momento da fuga.
João Vitor foi recapturado na manhã desta quinta-feira (24/07), escondido em uma residência da cidade. Junto a ele, a Polícia encontrou dois homens e uma mulher, todos levados para a Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Penal instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga e reforçou seu compromisso com a segurança e a ordem institucional.
Em nota, a Polícia Penal informou que ativou os protocolos de contingência após a fuga e afirmou que, embora João Vitor seja o principal suspeito do assassinato ocorrido no IF Goiano, ainda não há confirmação oficial de sua responsabilidade no crime.
Foto: Reprodução