Polícia

Polícia resgata 200 cães em canil clandestino com condições insalubres em Goiânia

DM Redação

Publicado em 6 de outubro de 2025 às 09:58 | Atualizado há 47 minutos

Filhotes recém-nascidos estavam confinados em recipientes plásticos sem higiene, enquanto um pitbull permanecia preso em local inadequado com visíveis sinais de sofrimento.
Filhotes recém-nascidos estavam confinados em recipientes plásticos sem higiene, enquanto um pitbull permanecia preso em local inadequado com visíveis sinais de sofrimento.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) resgatou aproximadamente 200 cães de um canil clandestino no bairro Jardim Esmeralda, em Goiânia. A ação da Central Geral de Flagrantes (CGF) da 1ª DRP revelou um cenário de extrema insalubridade, com animais amontoados em gaiolas pequenas e enferrujadas, expostos ao calor excessivo e em meio a acúmulo de fezes e urina. Filhotes recém-nascidos estavam confinados em recipientes plásticos sem higiene, enquanto um pitbull permanecia preso em local inadequado com visíveis sinais de sofrimento.

Os policiais autuaram em flagrante o responsável pelo estabelecimento pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no art. 32 da Lei 9.605/98. A pena para esse crime varia de dois a cinco anos de reclusão. Os cães resgatados receberam guarda provisória de uma advogada, nomeada fiel depositária, aguardando decisão judicial definitiva sobre seu destino. A PCGO reafirmou em nota seu compromisso com o combate rigoroso a crimes contra animais.

Foto: Polícia Civil

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia