Quatro suspeitos são presos por emboscadas a torcedores rivais
Inglid Martins
Publicado em 18 de junho de 2024 às 14:50 | Atualizado há 5 meses
Quatro pessoas foram presas na manhã de hoje, terça-feira, 18, em uma operação da Polícia Civil (PCGO), em Aparecida de Goiânia. Eles são suspeitos de armar emboscadas contra torcedores do Goiás Esporte Clube.
Entre os suspeitos está o suposto líder do grupo criminoso. Durante a operação, também foi realizada a apreensão de um adolescente e de armas brancas, incluindo uma motoserra usada no ataque aos rivais, além de um vasto material relacionado à torcida organizada “Torcida Esquadrão Vilanovense (TEV)”, de Goiânia.
— Divulgação: PCGO
As investigações tiveram início após uma emboscada na noite de 16 de abril deste ano, na Praça Céu das Artes, no setor Cidade Vera Cruz. Na ocasião, o grupo atacou torcedores do Goiás que participavam de uma partida de futebol amador. As vítimas foram espancadas com barras de ferro, facões e uma motosserra. Um dos jovens teve as mãos quebradas.
A investigação também apontou que o grupo é responsável por outros ataques na região, incluindo o incendio provocado contra o veículo de um torcedor do Goiás no dia 11 de maio.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficarão à disposição da Justiça. O adolescente infrator foi apreendido e será ouvido pelo Conselho Tutelar.
A PC segue com as investigações, para identificar outros envolvidos.