Home / Polícia

POLÍCIA

Tiro acidental? Delegado é encontrado morto em banheiro no Paraná

Vanderson Batista, Delegado da Polícia Civil (PR) morreu com tiro da própria arma

Imagem ilustrativa da imagem Tiro acidental? Delegado é encontrado morto em banheiro no Paraná

Um delegado da Polícia Civil do Paraná foi morto com um tiro na cabeça. Ele foi encontrado no dia 19 de março em um banheiro, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Vanderson Batista, 38 anos, era natural de Fortaleza (CE), e havia assumido a titularidade de uma delegacia em Maringá há pouco mais de três meses. Ele fazia um passeio com sua esposa nas Cataratas do Iguaçu, quando o fato ocorreu.

Pessoas que estavam no local precisaram fazer uso da força para abrir a porta do banheiro quando ouviram o disparo.

De acordo com um perito que ainda estava no local, a primeira possibilidade é que o tiro tenha sido acidental, descartando a hipótese de suicídio. A posição que a arma foi encontrada e o ângulo que o projétil perfurou o crânio, seriam a justificativa para a tese de “tiro acidental”.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná endossa a tese da perícia: “A morte aparenta estar relacionada com disparo acidental de arma de fogo, sendo digno de nota que o armamento disponibilizado ao profissional possui diversos relatos públicos de disparos sem acionamento de gatilho”

Batista havia recebido medalha de honra por ter sido primeiro colocado ao finalizar curso de formação de profissionais.

Tanto a Secretaria da Mulher de Maringá e Comissão dos aprovados no Cargo de Delegado de Polícia apresentaram posicionamento oficial por meio da publicação de nota. Amigos e parentes utilizaram as redes sociais para lamentarem a perda trágica. “Muita Dor”, postou um dos parentes do delegado.

A Polícia Civil ainda aguarda laudos complementares para concluir a investigação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias