Home / Política

POLÍTICA

126 cidades de Goiás não tiveram relato de roubo

Balanço apresentado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) com a presença do governador Ronaldo Caiado

O Governo de Goiás destacou, em apresentação feita na quinta-feira, 27, a queda nos índices de crimes violentos letais intencionais no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) em um balanço sobre as ações das forças de segurança goianas, apresentado em evento na Fundação Tiradentes, em Goiânia.

De acordo com a SSP, os latrocínios tiveram uma queda de 66,7%, enquanto os homicídios dolosos caíram 8,2% no período analisado. O governador Ronaldo Caiado destacou que 160 dos 246 municípios do estado não registraram assassinatos este ano.

Os dados apresentados têm como fonte o Observatório de Segurança Pública do Estado de Goiás e são coletados por meio do Sistema de Registro de Atendimento Integrado (Sistema RAI).

Além disso, o número de crimes violentos contra o patrimônio ficou zerado em 126 cidades de Goiás neste ano, e o roubo a instituições financeiras segue zerado desde o início da atual gestão do Estado, em 2019. Os índices de roubos de veículos, roubos a residência, roubos a transeuntes, roubos em comércio, roubo de cargas e roubos em propriedades rurais também registraram queda entre os primeiros trimestres de 2022 e 2023. O titular da pasta, Renato Brum, explicou que a queda nos índices de crimes foi resultado de um trabalho integrado e com inteligência, que foi fundamental para agir de forma preventiva.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias