Home / Política

POLÍTICA

Prefeito e esposa assassinados em Matrinchã

O prefeito de Matrinchã, Daniel Antônio de Souza (PTB), e sua esposa, Elizeth Bruno de Barros, foram encontrados mortos, na manhã de ontem, na chácara onde moravam, na zona rural da cidade. Matrinchã fica na Região Oeste de Goiás, distante 260 quilômetros de Goiânia. Daniel tinha 51 anos e Elizeth 40 e não tinham filhos em comum.

Os corpos foram encontrados no início da manhã por assessores do prefeito, que tinham um encontro marcado com ele. Ao chegarem à casa, na chácara, eles viram marcas de sangue no alpendre, o que provocou a busca pelos corpos, logo encontrados no interior da residência. Logo que a polícia foi acionada, uma viatura da Polícia Militar isolou o local para preservar a cena para a Polícia Técnico Científica realizar os primeiros procedimentos da investigação.

Delegado da Polícia Civil de Itapirapuã, Paulo Roberto Tavares compareceu ao local, ainda no início da manhã, e iniciou as primeiras investigações sobre o homicídio. Os corpos foram removidos para Goiânia para serem necropsiados no Instituto Médico Legal e devem retornar para Matrinchã para serem sepultados.

Os auxiliares do prefeito morto que o encontraram relataram ao delegado que haviam marcas de sangue no alpendre e os corpos estavam em poças de sangue. Logo que os policiais chegaram, foram notados cortes profundos no pescoço das vítimas e a esposa de Daniel tinha uma marca de afundamento de crânio, que a princípio não pode ser identificada, mas pode ter sido feita por algum objeto contundente ou arma de fogo.

Motivação

O delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Kleber Leandro de Toledo, foi ontem mesmo para Matrinchã para comandar as investigações. Os policiais já iniciaram a busca por suspeitos e descartaram a hipótese de crime passional. “O prefeito era uma pessoa tida como pacata, por sua relação conjugal estável, e não foi relatado qualquer envolvimento dele fora do casamento, o que permite excluir essa possibilidade”, informou um dos policiais que auxilia as investigações.

A hipótese mais aceita pelos policiais é sobre dívidas contraídas pelo prefeito em seu nome pessoal e também da administração municipal. “O prefeito tinha dívidas pessoais e também da prefeitura que não estavam sendo saldadas, o que fortalece a possibilidade de um ingrediente financeiro na motivação desse duplo homicídio”, frisou esse mesmo policial.

O deputado federal Sandes Júnior (PP-GO) divulgou uma nota de pesar sobre o assassinato do prefeito Daniel Antônio de Souza e sua esposa. O diretório do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) também lamentou a violência cometida contra o filiado.

O presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Cleudes Bernardes da Costa Baré (PSDB), estava a caminho de Brasília onde teria encontro com prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos e retornou para acompanhar as apurações do crime.

NOTA DE PESAR

É com consternação que recebo a triste notícia de fato ocorrido com o amigo Daniel Antônio de Souza (PTB) e a esposa, Elizeth Bruno de Bastos, prefeito e primeira-dama de Matrinchã (GO), assassinados em propriedade que os pertencia. Os dois foram atingidos com tiros na cabeça, o que denota, ainda mais, a hipótese de crime de execução. A Polícia Civil de Goiás, muito competente que é, com certeza, vai elucidar o crime, apurando os fatos de modo a chegar à autoria.

Sandes Júnior (PP), deputado federal.

Foi com grande tristeza que o diretório estadual do PTB de Goiás recebeu a notícia sobre as mortes brutais do prefeito de Matrinchã, Daniel Antônio de Souza, e de sua esposa, Elizeth Bruno de Bastos, assassinados na madrugada de hoje (ontem), na própria moradia. Daniel Antônio era um líder respeitável no nosso partido e batalhou pelo desenvolvimento do município.

Além de demonstrar-se um grande parceiro, ele também era um grande amigo de todos. Lamentamos, profundamente, este fato e esperamos que este crime seja esclarecido o quanto antes pelas investigações, na certeza de que a Justiça vai prevalecer.

Diretório Estadual PTB Goiás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias