Home / Política

POLÍTICA

Tradição, fé e caridade

O setor Universitário assistiu na última terça-feira (6) a uma tradição religiosa e de amor ao próximo que completa duas décadas. O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, realizou a Festa da Folia de Reis em sua casa para mais de mil pessoas e arrecadou 1,5 tonelada de frutas que serão doadas para o Hospital Araújo Jorge.

A cerimônia foi conduzida pelo Frei Juraci, enquanto a Folia do Setor Universitário, do capitão Olídio emocionava os presentes com músicas tradicionais da cultura católica. O número de pessoas superou as expectativas, entre elas algumas das mais importantes autoridades do estado. Anselmo explicou que chegou a cogitar mudar o evento para um clube, mas a alteração acabaria por afetar a essência do encontro.

“Nós ficamos muito felizes porque a cada ano o número de participantes aumenta. Pensamos em mudar o local, mas essa é um peregrinação de casa em casa. De família em família. Vocês são nossa família e as portas da nossa casa sempre estarão abertas”, disse o presidente. Anselmo também fez questão de lembrar os companheiros que faleceram ao longo dos anos e que eram participantes históricos da folia.

O vice-governador José Eliton esteve presente e, ao lado de Anselmo, entrou com a bandeira junto dos foliões. “Muitos amigos estão presentes e a comunidade está confraternizando. Anselmo resgata a história e a cultura dos cristãos e aqui nós preparamos o espírito para a jornada de mais um ano, levando a cada pessoa um gesto de carinho e amor”, disse José Eliton.

Também participaram do evento o secretário de Cidades,  Infraestrutura e Meio Ambiente, Vilmar Rocha, o deputado federal Giuseppe Vecci, o deputado estadual Santana Gomes, os vereadores Denício Trindade, Elias Vaz, Geovani Antônio , Paulinho Graus e Paulo Magalhães. O presidente da Comurg, Edilberto Dias, representou o prefeito Paulo Garcia.

Cerimônia foi conduzida pelo Frei Juraci e contou com a participação de diversas autoridades

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias