Home / Política

POLÍTICA

Solidariedade expulsa Cida Garcês

Na abertura dos trabalhos da Câmara de Goiânia, na última terça-feira, o vereador Paulo Magalhães comunicou a sua colega de bancada, Cida Garcês, que ela havia sido expulsa do partido, o Solidariedade.

Sem saber da decisão partidária, Cida disse que gostaria de representar o partido na Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre a Saneago, que foi aprovada no ano passado mas ainda não instalada.

“Lamento informar mas a senhora não poderá representar o Solidariedade na Comissão porque fui comunicado de sua expulsão do partido”, anunciou Magalhães. Com a expulsão de Cida Garcês, o partido conta agora com apenas com Paulo Magalhães, já que Djalma Araújo saiu da legenda para integrar o Rede, de Marina Silva.

Motivos


A vereadora contou que sua expulsão foi um ato de truculência política do presidente do diretório metropolitano do SD, deputado Lucas Vergílio. E contou que ele teria ficado “irritado” com a decisão de Cida Garcês pedir vistas ao projeto que reduz o ISS de 5% para 2,5% para os corretores de seguros.  “Ora, o pedido de diligência junto à Secretaria de Finanças da Prefeitura foi assinado por três outros colegas. A intenção do pedido é ter mais informações sobre a redução do imposto para essa categoria de trabalhadores”, contou. Segundo ela, houve uma discussão pesada entre ela e Lucas no diretório do partido, quando foi comunicado de sua expulsão. “Não estou aqui para defender de particulares, mas da cidade como um todo, ou seja, pelo interesses de uns poucos”, frisou.

A vereadora anunciou que é candidata à reeleição este ano e que já recebeu quatro convites para ingressar numa nova agremiação partidária. São eles: PSDB, PMDB, PR e Partido da Mulher Brasileiro (PMB). (Com informações do Portal da Câmara)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias