Home / Política

POLÍTICA

Adib escolhe primeiros auxiliares

O prefeito eleito de Catalão, Adib Elias (PMDB), anunciou ontem os primeiros nomes de seu secretariado para que comecem as ações de transição com administração do prefeito Jardel Sebba. Adib e Jardel são primos, o que facilitará o compartilhamento de informações sobre a atual gestão municipal.

Segundo o prefeito, a prioridade foi colocar especialistas em cada área para não dar conotação de que seu secretariado seria apenas político, mas que tivesse também a identificação política com a população para facilitar o trânsito. “Temos uma cidade progressista e uma população esclarecida, que sabe o que precisa e cobra das autoridades. Precisamos ter a preocupação de não decepcionar a sociedade catalana, assim como já fizemos em outras vezes”, frisou.

Adib Elias já foi prefeito eleito por dois mandatos e elegeu seu sucessor. Ele indicou para ocupar as pastas mais nevrálgicas de sua administração um elenco de pessoas conhecidas em Catalão e respeitadas em cada área de atuação. “O que não poderíamos admitir é que cada um dos nossos auxiliares não tenha eficiência comprovada e atestada pela população, por isso refletimos tanto na escolha desses nomes”.

São esses os primeiros nomes do secretariado:

Secretaria da Educação: Leonardo Pereira Santa Cecília, advogado e professor do Curso de Direito do Centro de Ensino Superior de Catalão, especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Uberlândia e mestrando em Direito pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo – FADISP.

Secretaria de Comunicação: Cairo Batista, empresário, ex-presidente da Associação Comercial Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Catalão, ex-secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Comunicação da gestão Adib Elias 2001 a 2008, ex-ouvidor-geral do Município na administração Velomar Rios, presidente do PMDB e coordenador-geral das campanhas eleitorais de 2012, 2014 e 2016.

Secretaria de Finanças: Willian André Safatle, administrador de empresas e diretor administrativo do Centro Médico Cirúrgico de Catalão (Hospital São Nicolau).

Secretaria de Saúde: João Sebba Neto, médico clínico geral, ex-diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, ex-vereador, ex-presidente da Câmara, vice-prefeito pela 3ª vez e ex-secretário Municipal da Saúde nas gestões Adib Elias e Velomar Rios.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias