Home / Política

POLÍTICA

Iris, sobre formação do secretariado: “Não negocio”

O prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), afirmou que ainda não tem data para anunciar os nomes que integrarão o seu secretariado, o que deverá ocorrer apenas no final do ano. Sobre a escolha de nomes, o peemedebista ressaltou que vai valorizar quem esteve ao seu lado durante a campanha, mas selecionar somente aqueles que julgar necessários e importantes.

“Será a última coisa que eu vou fazer, porque eu estudo muito, avalio demais para compor. Sempre foi um dos motivos do meu sucesso administrativo. Não negocio. Procuro prestigiar todas as forças políticas que atuam na campanha, mas escolhendo valores”, pontuou.

Prestes a ser empossado para seu quarto mandato na Prefeitura de Goiânia, Iris foi questionado sobre como será seu relacionamento com a Câmara. Ele afirmou que não espera ter maiores contratempos com o poder em matérias mais polêmicas ou complicadas. “Se tem um poder com o qual eu sei lidar é o Legislativo. Eu entendi logo cedo que a pessoa quando se candidata, na quase totalidade, é movida pelo ideal. Então, a Câmara se comporta segundo o comportamento do Executivo”.

Saúde e segurança

Iris Rezende disse que vai fazer todo o possível para melhorar o serviço de saúde de Goiânia, que, segundo ele, é o “mínimo” que um administrador pode dar à população. “Vamos reformar o que for necessário, reabrir todos os Cais para funcionar 24 horas por dia e nos finais de semana. O mínimo que o poder público pode dar à pessoa humana é a segurança na sua saúde. A doença não espera. A pessoa adoece de uma hora para outra, chega ao Cais e está fechado ou não tem médico. Isso tem que mudar e vamos mudar”, prometeu.

Em relação à segurança, o prefeito eleito destacou o papel da Guarda Civil Metropolitana (GCM). “Vamos manter câmeras em pontos estratégicos, mudar a iluminação, pois quanto mais iluminada a rua for, mais inibe o malfeitor ou o assaltante. Ao mesmo tempo, vamos fazer com que ajude a segurança pública”, frisou.

Cortar gastos

O prefeito eleito disse que uma uma de suas primeiras ações no Paço Municipal será “cortar gastos e colocar as finanças em ordem”. Iris destacou que das outras vezes que tomou posse de cargos eletivos não encontrou boa situação na máquina pública.

Ele ressaltou que em poucos dias que tomar posse do cargo já tomará as primeiras atitudes. “Eu não conheço ainda o orçamento. Não sei quais as mudanças que poderiam ser feitas. Eu tenho que ver onde vai permitir gastos para contornar um possível déficit. Tomando posse, já em uma ou duas semanas eu tomarei atitudes. Eu não quis ficar botando bedelho em nada, mas em pouco tempo vou conhecer a real situação da prefeitura”, afirmou. Iris Rezende viajou com a família, na última quarta-feira, para sua fazenda, em Canarana (MT), para um breve período de descanso. O prefeito eleito retorna domingo a Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias