Home / Política

POLÍTICA

Nelto diz que PMDB terá nome e descarta Caiado

O líder da bancada estadual do PMDB, José Nelto, afirmou que o seu partido terá, a exemplo de outras eleições desde 1982, candidato próprio ao governo de Goiás em 2018 e citou os nomes do deputado federal Daniel Vilela e do ex-governador e prefeito em fim de mandato, em Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, como alternativas. “Teremos candidato a governador e Daniel e Maguito são excelentes opções”.

Questionado sobre um eventual apoio do prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende, à candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao Palácio das Esmeraldas, José Nelto foi taxativo: “Iris Rezende é homem de partido. Sempre foi filiado ao PMDB e não apoiará nome que não seja da legenda.” E completou: “Ronaldo Caiado é do DEM e não do PMDB”.

A uma pergunta sobre uma eventual filiação de Ronaldo Caiado ao PMDB, com respaldo de Iris Rezende, para ser candidato a governador, o deputado José Nelto respondeu: “Caiado teria que disputar a convenção peemedebista”.

Ronaldo Caiado não esconde o seu projeto de disputar, pela segunda vez, o governo de Goiás. A primeira vez foi em 1994, quando enfrentou Maguito Vilela (PMDB) e Lúcia Vânia (PP), quando estava filiado ao PFL (antecessor do DEM) e não chegou ao segundo turno.

Com a aliança firmada do DEM e PMDB nas eleições de 2014, quando disputou o Senado e Iris Rezende o governo do Estado, Ronaldo Caiado defende a manutenção dessa coligação para o pleito de 2018.

Daniel e Maguito

Para o líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, Daniel Vilela é um nome capaz de aglutinar o PMDB na disputa ao governo de Goiás. “Hoje o partido tem um nome chamado Daniel Vilela, deputado federal, uma revelação do PMDB, jovem, equilibrado, preparado e que tem sido uma referência no Congresso Nacional.”

José Nelto indica também o ex-governador e atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, como alternativa do PMDB ao Palácio das Esmeraldas. “Temos também Maguito Vilela, que já foi governador e agora tem demonstrado para todo o Estado ser um grande gestor público, preparado, moderno, um homem que mudou a história de Aparecida de Goiânia e elegeu seu sucessor com 77% dos votos”, continuou.

Segundo ele, a articulação do partido para as próximas eleições para governador começa já em 2017. “Nós vamos filiar o maior número de candidatos a deputado estadual e federal, em uma chapa fortíssima. Esse é o nosso compromisso”, afirmou José Nelto. “E buscar alianças, porque ninguém ganha eleição sozinho.”

Grandes colégios

Depois de cinco derrotas consecutivas para o grupo político do governador Marconi Perillo (1998, 2002, 2006, 2010 e 2014), o PMDB vai tentar, em 2018, a retomada do poder em Goiás. “Marconi não vai concorrer ao governo do Estado e deve escalar o atual vice-governador José Eliton. Há uma fadiga de poder, pois serão vinte anos de continuidade de exercício do governo estadual. O PMDB vai se preparar para ser a alternativa, em 2018, para o governo de Goiás”, completou o deputado José Nelto.

A vitória do PMDB e aliados em grandes colégios eleitorais, como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Catalão, Formosa, Goianésia, Mineiros e outras cidades irá, segundo José Nelto, alavancar a campanha da oposição em 2018. “O PMDB mostra vitalidade eleitoral nas maiores cidades de Goiás e isso será fundamental para uma vitória na disputa pelo governo do Estado daqui a dois anos”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias