Home / Política

POLÍTICA

Krebs elogia Iris: “Ele mudou, evoluiu. Ouve e dialoga”

Em entrevista aos jornalistas Altair Tavares e Vassil Oliveira, do portal Diário de Goiás, o promotor de Justiça Fernando Krebs fez comentários elogiosos ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, e a sua equipe de auxiliares. O promotor, titular da promotoria de Defesa do Patrimônio Público, teve audiência recentemente com o prefeito em que foi discutida a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação para instalação de fotossensores em Goiânia e emitiu suas opiniões após o encontro.

Na entrevista de mais de 40 minutos, Krebs falou do processo que encerrou a licitação para o monitoramento eletrônico de velocidade em Goiânia, que culminou com a assinatura de contrato entre a Prefeitura de Goiânia e a empresa Eliseu Kopp, cujo objeto será a instalação de 258 equipamentos de fotossensores para monitoramento de 643 faixas de trânsito em diversos pontos da Capital. De acordo com o promotor, a contratação foi positiva para o município, especialmente pela negociação intermediada por ele próprio, a Câmara Municipal e a fundamentada análise da Controladoria e da Procuradoria do Município, o que permitiu a redução do contrato em mais de R$ 5 milhões.

COMPROMISSO 

Falando da necessidade de se ter gestores compromissados com os princípios que norteiam a administração pública, Fernando Krebs revelou que nesta gestão de Iris Rezende foi procurado por vários secretários municipais em busca de orientação do Ministério Público em louváveis atitudes de prevenção ao cometimento de quaisquer ações que possam denotar improbidade administrativa. De acordo com o promotor, isso é excelente para a administração pública, pois revela o compromisso dos gestores municipais com a boa administração.

Em relação ao prefeito Iris Rezende, Krebs disse que o Iris de hoje é um cidadão ainda mais acessível, que ouve e dialoga e que evoluiu com toda a sua bagagem política conquistada ao longo dos anos de vida pública. “Ele mudou para melhor”, disse. Para o representante do Ministério Público, Iris tem se comportado de maneira a evitar o uso político do cargo que ocupa e talvez por isso mesmo não tenha elegido até o momento o seu líder na Câmara Municipal. “Acho que ele não o fez para não ter que entregar cargos”, pontuou. Segundo o promotor, as ações desenvolvidas pelo prefeito nesses primeiros meses foram de fato para arrumar a casa. “A gente percebe isso pela Comurg. A gente tem tido muitas reuniões com a diretoria da Comurg e percebe que eles estão realmente preocupados em arrumar a casa”, disse.

PERFIL TÉCNICO 

Para Fernando Krebs, o prefeito foi muito feliz na escolha do controlador-geral do Município, Juliano Gomes Bezerra, assim como também o foi em relação à Procuradora-Geral, Ana Vitória Caiado. “Ele (Iris Rezende) colocou um rapaz muito bom na Controladoria-Geral do Município, muito técnico”, disse, completando que a “procuradora-geral foi escolhida por ser um nome técnico”. De acordo com Krebs, Iris Rezende dá sinais de que quer fazer uma administração eficiente e econômica. “Essa deve ser a preocupação de todo prefeito. E os prefeitos devem ter como parte o Ministério Público, que quer uma administração legalista, eficiente e econômica”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias