Home / Política

POLÍTICA

Alexandre de Moraes diz que na Europa não se rouba celulares

O ministro Alexandre de Moraes, falou nesta quinta-feira (23/11) durante o julgamento sobre a ação que pode levar a limitação das regras do foro privilegiado para políticos no Supremo Tribunal Federal, que na Europa não existe roubos de celulares.

O ex ministro da Justiça e ex secretário estadual da Segurança de São Paulo, fazia um discurso sobre o mau funcionamento da Justiça criminal brasileira. “infelizmente há uma total distância entre Justiça, Ministério Público e Polícia, apesar de uma refletir na outra”, disse.

Moraes citou também números recentes de mortes violentas no país, afirmando que por mês tem 80 mil roubos, sendo que 65% são de celulares. “Obviamente saindo até um pouco aqui dessa questão, por que se rouba tanto celular no Brasil? Porque há quem compra, há receptação”, explicou.

“Por que na Europa não se rouba celular? Porque polícia, Ministério Público e Justiça atuaram juntos na receptação, então há uma desfuncionalidade realmente gigantesca em relação a isto”, falou Alexandre quando lembrou de impressões do continente europeu. “Não há culpados, ou somos todos culpados. A legislação precisava ser alterada, a rapidez e a infraestrutura da Justiça precisam ser melhoradas...”, completou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias