Home / Política

POLÍTICA

Manifestantes protestam em Goiânia a favor de Lula

Manifestantes protestaram, ontem, no Centro de Goiânia, a favor da absolvição do ex-presidente Lula que está sendo jul­gado no Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF4), em Porto Alegre.

Segundo a organização, cerca de 1,5 mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar acompanhou o ato com o apoio da cavalaria, porém não calculou o número de manifestantes. De acordo com a PM, a manifestação foi pacífica.

Participaram da manifestação inte­grantes do Movimento Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Frente Povo Sem Medo e da Central dos Trabalhadores e Trabalha­doras do Brasil (CTB) e Sindicatos.

O grupo se concentrou em frente a sede da Justiça Federal, na rua 19, no iní­cio da manhã e depois seguiu para a Pra­ça do Bandeirante, onde a manifestação terminou às 11 horas. Os manifestantes seguravam faixas com a frase: “Eleição sem Lula é fraude”

O Presidente da Central única dos Tra­balhadores (CUT), Mauro Rubem, disse que a manifestação tem o objetivo de co­brar a neutralidade no julgado do ex-pre­sidente. “A manifestação não é pelo Lula ou pelo PT, a manifestação é pela demo­cracia. Queremos que o caso seja julgado como a Constituição determina. É neces­sário provas, e não suposições”, afirma.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias