Home / Política

POLÍTICA

Divino Lemes: “Sou da base, apoio Zé Eliton ao governo”

O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD) afirmou que, por pertencer à base do governo Marconi, estará no palanque de Zé Eliton (PSDB) na disputa pelo governo de Goiás às eleições des­te ano. “Eu não tenho outro cami­nho que não seguir com o grupo do governador Marconi Perillo. Pelo bem da minha cidade, esta­rei com Zé Eliton na disputa su­cessória estadual”, disse Lemes, em entrevista à rádio 730/AM.

Divino Lemes diz que res­peita o posicionamento do ex­-deputado Vilmar Rocha, presi­dente estadual do PSD, a quem tem “gratidão e admiração” pelo apoio que recebeu no partido por ocasião da campanha elei­toral de 2016. “Admiro e respei­to Vilmar Rocha pela sua trajetó­ria política. Ele é um político de expressão e com história ao lado de Marconi Perillo. Agora, pes­soalmente, tenho que defender as causas de Senador Canedo”.

Divino Lemes vê com “natura­lidade” uma segunda candidatu­ra de Vilmar Rocha ao Senado da República. “Ficarei feliz se a base aliada lançar novamente Vilmar para o Senado. Ele está preparado para representar Goiás novamente no Congresso Nacional”. Ele acha “legítima” também uma eventual candidatura do atual deputado federal Thiago Peixoto a vice-go­vernador, na chapa de Zé Eliton.

Para ele, Marconi Perillo é fa­vorito na corrida a uma das duas vagas ao Senado no pleito des­te ano em Goiás. “Marconi tem uma história vitoriosa em Goiás, governador por quatro manda­tos. No Senado novamente, repre­sentará muito bem os goianos”.

O prefeito diz que somente na convenção, em agosto, o PSD vai manifestar, em definitivo, sua posi­ção sobre a sucessão estadual. “Não dá para saber agora, com antecedên­cia, se o PSD ficará na base governis­ta ou se marchará com a oposição”.

Divino Lemes descarta o lança­mento da primeira dama, Laudeni Lemes para a disputa à Assembleia Legislativa e revela que caso o vice­-prefeito Walter Paulo Santiago con­correr à Câmara Federal, irá apoiá-lo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias