Homero, Wilton e Levine Raja assumem comando da Asmego
Redação
Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 02:22 | Atualizado há 7 anos
“Poder Judiciário independente, democracia forte.” Com esses dizeres, o juiz Wilton Müller Salomão foi reconduzido ao cargo de presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), em solenidade prestigiada por diversas autoridades realizada na noite de ontem. Também foram empossados o desembargador Homero Sabino de Freitas, como 1º vice-presidente, e o juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, como 2º vice-presidente, além dos membros do Conselho Deliberativo e seus suplentes. Eles administrarão a Asmego no biênio 2018-2019. Com auditório lotado, cerca de 418 pessoas prestigiaram a cerimônia.
Na solenidade, Wilton Müller destacou a satisfação em representar a aguerrida Magistratura goiana. “São magistrados que trabalham muito além das 8 horas diárias, que levam processos para casa e têm em mãos, em média, quase seis mil processos.” Ele também ressaltou que, mesmo diante da extenuante demanda, “os juízes de Goiás estão na terceira colocação entre os mais produtivos do País, de acordo com o relatório Justiça em Números, do CNJ”, afirmou.
A Reforma da Previdência também foi pontuada. “A conta da incompetência e ineficiência de gestão não pode ser atribuída aos servidores públicos, muito menos utilizando a mentira de que estão combatendo privilégios”, argumentou Wilton Müller. Nesta quinta-feira, 1º, a Asmego e magistrados de Goiás participam de ato nacional pela valorização da carreira e contra a Reforma da Previdência, emBrasília. Iniciativa é conduzida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Frente Associativa da Magistratura e Ministério Público (Frentas).
Na ocasião, Wilton Müller ainda ressaltou e agradeceu ao governador Marconi Perillo, representado pela superintendente executiva da Mulher e Igualdade Racial da Secretaria de Estado da Mulher, Gláucia Maria Teodoro Reis, que assinou ontem projeto de lei que oficializa a doação onerosa do terreno da sede da Asmego. Também compôs a mesa diretiva o presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho; o prefeito de Goiânia, Iris Rezende; e o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, entre outras autoridades.
ENCONTRO DE GERAÇÕES
No ano em que a Asmego completará 50 anos de história, o seu fundador, desembargador Homero Sabino de Freitas, tomou posse como 1º vice-presidente, em seu 30º mandato à frente da associação. “Colegas da ativa, aposentados, viúvas, pensionistas: contem comigo. Vamos batalhar juntos para garantir com que a autonomia e independência dos magistrados sejam respeitadas. Jamais aceitaremos os ataques injustos e mal-intencionados que o Poder Judiciário tem sofrido apenas por cumprir seu compromisso de interpretar e fazer valer a legislação”, afirmou ele em discurso emocionado, ao destacar que estará também na mobilização em Brasília.
De norte a sul, o Brasil esteve representado por presidentes das associações estaduais da Magistratura. Em sua liderança, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, desejou sucesso e destacou o apoio goiano. “De Goiás, eu só recebi apoio, incentivo e dedicação”, afirmou. Também rememorou a luta pela valorização da classe. “Não é razoável que quem esteja perdendo na Justiça queira distruir o Judiciário e manche a imagem dos juízes. É isso que não aceitamos”, comentou.
MAGISTRADOS EMPOSSADOS
MAGIS
ASMEGO – BIÊNIO 2018-2019
Diretoria Executiva:
Presidente: Wilton Müller Salomão
1º Vice-Presidente: Homero Sabino de Freitas
2º Vice-Presidente: Levine Raja Gabaglia Artiaga
Conselho Deliberativo
Gerson Santana Cintra (titular), Valda Abadia Fleury (suplente)
Cristiane Moreira Lopes Rodrigues (titular), Lígia Nunes de Paula (suplente)
Heloisa Silva Mattos (titular), Denise Gondim de Mendonça (suplente)
Willian Costa Mello (titular), Cristian Battaglia de Medeiros (suplente)
Nickerson Pires Ferreira (titular), Gustavo Braga Carvalho (suplente)
Aureliano Albuquerque Amorim (titular), Hugo de Souza Silva (suplente)
João Batista Fagundes (titular), Elcy Santos de Melo (suplente)