Home / Política

POLÍTICA

Tiãozinho Porto fica no Pros e na liderança de Iris na Câmara

O vereador Tiãozinho Porto afir­mou ontem que a troca do comando estadual do Pros – sai Rodrigo Melo e entra Lincoln Tejota – não vai al­terar a sua posição política, ou seja, permanece no partido e na lideran­ça do governo Iris Rezende na Câ­mara Municipal. “Apoiei a eleição de Iris e vou prosseguir com o trabalho de ajudá-lo a administrar Goiânia”.

O vereador adiantou que vai ter uma conversa com o novo presi­dente do Pros em Goiás, deputa­do estadual Lincoln Tejota. “Tenho bom relacionamento com o Lincoln Tejota, um político da nova geração e que terá uma carreira ainda mais promissora no Estado. Não terei di­ficuldade em conviver com a nova direção do meu partido”.

Tiãozinho Porto, que não vai dis­putar mandato de deputado esta­dual, deve acertar apoio à campa­nha da primeira-dama Iris Araújo à Câmara Federal. “Vou conversar com dona Iris sobre o projeto elei­toral dela para este ano. A tendên­cia é caminhar com ela”.

Questionado sobre a possibi­lidade acompanhar a decisão do Pros em apoio a José Eliton (PSDB) para governador e a Lincoln Te­jota a deputado federal, Tiãozi­nho Porto foi enfático: “Hoje, em pertenço à base de apoio de Iris Rezende. Minha intenção é con­tinuar integrado a esse grupo po­lítico, apoiando os candidatos que forem respaldados pelo prefeito”.

O líder do Prefeito assegura que Iris Rezende já conta na Câmara de Goiânia com respaldo de 21 dos 35 vereadores, incluindo Felisberto Ta­vares (PR), Anselmo Pereira (PSDB) e Clécio Alves (MDB).

VAI DESLANCHAR

Tiãozinho Porto ressalta que, a partir de agora, a gestão de Iris Rezende vai deslanchar ainda mais, principalmente com a re­tomada das obras do corredor BRT Norte-Sul, já que o Ministé­rio das Cidades anunciou a libe­ração dos recursos reivindicados pela prefeitura de Goiânia.

Ele frisa que inúmeras obras es­tão em andamento nas áreas de educação, meio ambiente e saú­de, importantes para a melhoria da qualidade de vida da popula­ção goianiense. “O prefeito Iris Re­zende tem larga experiência na vida pública e, em razão disso, vai realizar uma administração me­morável em Goiânia”.

Tiãozinho Porto revela que uma das suas tarefas, como líder do pre­feito, é aproximar os vereadores da equipe de auxiliares do prefeito Iris Rezende. “Já estamos atuando no sentido de estabelecer o diálogo entre os gestores (secretários) e os representantes da população (ve­readores) e os resultados têm sido amplamente positivos”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias